capa
Patricia Chiela

3 formas de manter a sua marca ativa

Mesmo com seu negócio temporariamente fechado, é possível manter a marca viva

publicidade

De acordo com o Sebrae, estima-se que cerca de 52% das empreendedoras tiveram que fechar suas empresas, seja temporariamente ou mesmo de vez, em função da pandemia. Se você foi uma dessas mulheres, vamos falar sobre como manter sua marca no mundo, mesmo que a sua empresa esteja temporariamente fora de ação. Se a sua ideia é voltar a empreender, fique de olho nas dicas abaixo:

1 - Provavelmente você construiu uma reputação, deixou alguma marca nesse período e construiu alguma audiência, seja por redes sociais ou whats. Se possível mantenha essas pessoas “aquecidas” e informadas com conteúdo, isso garante que quando o seu negócio puder voltar a ativa, seus consumidores estarão ainda conectados com a empresa.

2- Se você não pode mais tocar o negócio no dia a dia, mas conseguiria seguir com algumas ações pontuais, liste datas ou ideias e coloque em prática. Ressurgir na vida dos clientes em momentos específicos é uma forma importante de manter o vínculo.

3-  Aproveite ações de marcas parceiras. Talvez você não tenha investimento, energia ou tempo para investir em ações próprias, mas pode se colocar a disposição de amigas, colegas ou parceiras de segmento para oferecer seu produto em promoções, sorteios, ações em redes sociais e aproveitar o movimento de quem segue ativo no mercado.

Por que isso tudo é tão importante? Porque mantem o vínculo e a lembrança de marca com o seu público. Quando for a hora de volta, você não terá que começar do zero, terá estado presente em momentos e mantido pontos de contato para que o consumidor não esqueça que a sua marca existe. Manter a sua audiência com conteúdo é uma forma acessível e eficiente de seguir ativo, mesmo se receita.

por Patricia Chiela

Patricia Chiela é mãe do Alvin, que, por sua vez, é o CEO da Chiela Estratégia de Negócios. Com foco e raciocínio rápido, ela ajuda empresas e empreendedores a encontrar a verdadeira importância da inovação e da estratégia. É idealizadora da CO.RE e escreve a cada 15 dias aqui no Bella Mais sobre empreendedorismo.


compartilhe