capa
Laura Gluer

Inverno de delícias

É chegada a estação que aumenta a nossa vontade de saborear doces e cafés

publicidade

O inverno chegou e aumenta a nossa vontade de saborear doces e cafés que aquecem o corpo e a alma, não é mesmo? Veja algumas novas opções na capital e na serra para curtir esse final de junho de muito frio.

Reabertura da Presstisserie

O Grupo Press reabriu sua unidade Presstisserie, na Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 1190, em parceria com a Cyrela. O novo espaço contará com tradicionais pães e doces franceses, já conhecidos por quem frequenta a pâtisserie, aberta em 2013, e exclusivos Kits de Chás, pensados especialmente para quem deseja saborear uma seleção de madeleines, bolos e quiches à tarde.  Há, ainda, opções de tortas, caixas de doces, folheados, dentre outros produtos para levar.

Inspirada nas confeitarias europeias, a Presstisserie é responsável pelos doces de todas as operações do Grupo Press Gastronomia e Diversão. Além de oferecer uma linha completa de viennoiserie, elaborada conforme a tradição francesa de massa folhada, a confeitaria é famosa pelo seu mil folhas, eleita a melhor sobremesa de Porto Alegre pela Revista Veja O Melhor da Cidade, de 2014.  O espaço está aberto diariamente das 12h às 20h.  

Café em clima de arraial na Lugano

No mês de junho, a Lugano está oferecendo um arraiá gastronômico na serra.  Destaque para a tradicional paçoquinha, coberta com deliciosas camadas de chocolate branco ou ao leite Lugano. Outra opção é o tradicional bolo de milho, macio e saboroso, com calda de chocolate Lugano. E para beber um café com borda de chocolate e paçoca. Todas essas opções ficam à disposição nas unidades da marca em Gramado, até domingo, dia 26 de junho.  

Nova loja de chocolates artesanais em Porto Alegre

Rede pioneira na venda de chocolates a granel no Rio Grande do Sul, a DeCacau Chocolates inaugurou sua primeira loja na capital gaúcha, localizada na Av. Assis Brasil, 11120, junto à Havan. A loja oferece um mix completo de produtos nobres com percentuais de cacau que variam de 35% a 85%. Os chocolates são sem glúten e gordura trans e vão desde as tradicionais barras de chocolate até as drageadas. O diferencial da marca são os produtos a granel, como na linha Bean to Bar, feitos sem conservantes em sua formulação e a partir das amêndoas de cacau, diferente do método comum que utiliza a massa de cacau com grãos já torrados e moídos. 

Com fábricas em Gramado e Flores da Cunha, atualmente a empresa conta com outras três lojas próprias em Caxias do Sul, Lajeado e Canela. A abertura da unidade na capital faz parte do plano de expansão da companhia a fim de inserir a marca entre as cinco maiores indústrias de chocolates do Brasil até 2027. 

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe