capa
Laura Gluer

Longa "Uma Vez em Veneza" inspira evento gastronômico online e presencial

Um passeio pelos cenários e sabores de Veneza

Projeto Mesa de Cinema comemora 17 anos com edição especial

publicidade

Passear pelas lindas paisagens e sabores de Veneza é a pedida para a comemoração dos 17 anos do projeto Mesa de Cinema, que divulgamos nesta semana. O evento acontece no charmoso Cine Grand Café, novo espaço para quem ama cinema e gastronomia na Cidade Baixa. Na coluna de hoje, também valorizamos uma bela iniciativa da Lugano, de Gramado, que agora disponibiliza seus cardápios em braile, garantindo maior acessibilidade aos seus frequentadores. Confira!

Mesa de Cinema especial de aniversário

Assistir o elogiado longa-metragem “Uma vez em Veneza”, participar de um debate sobre a obra e apreciar um cardápio especial inspirado no filme é a proposta do evento que comemora os 17 anos do projeto Mesa de Cinema, na próxima quarta (19), às 19h, no Cine Grand Café (Rua Lima e Silva, 776). Mais uma vez a edição será no formato híbrido, por conta da pandemia.

Os pratos serão assinados pelas chefs Claudia Wagner (presencial) e Michelle Landgraff (entrega em casa). O menu – uma livre interpretação das chefs a partir do filme – inclui espaguete em tinta de lula e camarão grelhado, molho de ostras defumado e pérolas de tomate, pescada com legumes confitados e molho cítrico, além do clássico tiramisù como sobremesa.

“Uma Vez em Veneza” garante cenários e sabores irresistíveis, amarrados por uma história leve e bem delicada em que os protagonistas Maria (Bellatrix Serra, atriz brasileira) e Max (Peter Ketnath, ator alemão) cativam com muita empatia. Dirigido pelo colombiano Juan Zapata, “Uma Vez em Veneza" é uma co-produção entre Brasil, Colômbia, Alemanha, Itália e Estados Unidos. Produtor do filme, o norte-americano Douglas Limbach participa do debate após a exibição, com a jornalista Rejane Martins, organizadora do evento, e o crítico de cinema Roger Lerina.

Os ingressos são antecipados. Cada ingresso do evento presencial inclui: coquetel (petiscos e degustação de aperol spritz), sessão de cinema, debate e jantar completo (entrada, prato 1, prato 2 e sobremesa). Para aqueles que preferem assistir o filme e o debate em casa os pratos serão entregues no final da tarde da quarta-feira, antes do evento. Mais informações pelo whats (51) 98029 1235.

Cafeteria inclusiva

Com o objetivo de garantir inclusão e acessibilidade a todos os seus clientes, a Lugano, de Gramado, acaba de implantar uma novidade. Todas as suas unidades com cafeteria agora disponibilizam cardápios em braile.  Braile é um sistema de escrita inventado pelo francês Louis Braille (1809-1852) que permite aos cegos ler utilizando o tato. “O fato de adotar o menu inclusivo vai muito além de cumprir uma lei, trata-se, para nós, de um verdadeiro ato de cidadania, garantindo ainda mais autonomia e confiança aos nossos clientes”, afirma Jonas Esteves, diretor de marketing da marca.  

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe