capa
Laura Gluer

Delícias com sabor de passado

Laura Gluer traz dicas para você resgatar a memória afetiva através do paladar

publicidade

Nesta semana, nossa coluna dá dicas para você resgatar a memória afetiva em pratos e experiências que lembram infância e histórias de contos de fadas. Aquele feijão com gosto de casa, bem temperadinho, para o dia a dia é a proposta criada por Regina Ferri. Ela criou o Feijão da Vó Rê.

O tradicional strudel de maçã, sempre presente na tradição germânica aqui do Sul, na receita original e também em novas variações de sabor, é a pedida do empreendedor Cristiano Karst, da K Strudel para as tardes de inverno.

E, para quem prefere um chá da tarde no melhor estilo vitoriano, remetendo à história de Alice no País das Maravilhas, pode reservar uma mesa do Chá do Chapeleiro, no Cedinho Café. Confira:

Feijão com gosto caseiro

A inspiração veio com a neta Isadora, que passou a comer feijão caseiro feito pela vó Regina. E assim nasceu um novo empreendimento na vida da Relações Públicas Regina Ferri: o Feijão da Vó Rê. Ela faz feijão preto e vegano em potinhos de 350 e 500 gramas, por encomenda, com tempero bem caseiro para a alimentação em casa. O negócio está fazendo sucesso com famílias que têm crianças pequenas e precisam do feijão como base da alimentação. Também atende aquele público super ocupado e que não faz muita comida em casa, mas quer ter um feijão no freezer para descongelar. Contato pelo whats (51) 999213011 ou no insta Feijão da Vó Rê. 

A receita do strudel austríaco em diferentes versões

O strudel é uma massa folhada recheada geralmente com maçã e pêra, levemente adocicada. É um doce originário da Áustria e muito consumido no mundo todo, geralmente acompanhado de chantilly. Descendente de austríacos, Cristiano Karst criou a K Strudel e está inovando com diferentes sabores doces e salgados da tradicional sobremesa. Além do strudel na receita original, ele também tem nas versões banoffee, margherita e com linguiça, carne de porco ou costela defumada. Encomendas pelo whats 51 8116-7388 ou no insta da K Strudel. 

Chá do Chapeleiro

Uma mesa posta de chá, que serve de duas a três pessoas, com salgados, bolos, docinhos e um chá de frutas especial. Essa é a proposta do Cedinho Café com seu novo Chá do Chapeleiro, inspirado no icônico personagem da história da Alice, tema principal da casa localizada na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O chá é um convite para um momento de entretenimento em total segurança, para aquecer as tardes frias de outono. Segundo Paula Wer, proprietária do Cedinho, tudo foi pensado para oferecer uma experiência encantadora, atendendo somente por reserva e apenas para pequenos grupos, nos ambientes arejados e exclusivos da cafeteria. Informações pelo whats 51 98026-1060  ou no insta do Cedinho Café. 

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe