capa
Laura Gluer

Cafés especiais para consumo doméstico: você precisa provar

Em sua coluna, Laura Gluer, apresenta novas marcas de cafés especiais para fazer em casa mas com a assinatura de cafeterias famosas da cidade

publicidade

O mercado de café para consumo doméstico volta a aquecer com a necessidade de maior isolamento social, neste momento de aumento dos números da pandemia. O lado bom é que podemos experimentar vários sabores, originários de diferentes fazendas de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Espírito Santo.

Confira algumas novidades que estão à disposição dos coffee lovers nesta temporada.

Da cerveja para o café

A Marek Roasted Coffees é a linha de cafés torrados em micro lotes escolhidos a mão direto da fazenda criada pela Marek Microcervejaria. Buscando perfis únicos, complexos, distintos e incomparáveis, o objetivo é trazer a experiência da torra do grão para a xícara. A Marek já fazia a torra de cafés especiais em pequena escala para utilizar nas suas cervejas artesanais. Nessa primeira investida comercial no segmento de café, será comercializado o café catucaí vermelho, da Fazenda UM, com notas de chocolate, castanhas, médio caramelo e final doce que persiste após o gole. Você encontra mais informações no Instagram.

Cafeterias lançam marcas próprias

Duas cafeterias da capital gaúcha estão lançando suas marcas próprias de café. A Del Caffé, com unidades no Zaffari Petrópolis e Menino Deus, criou, em parceria com a Doppio Torrefação, um café um blend das variedades Mundo Novo, Catucaí Amarelo e Topázio, provenientes da região de Mogiana, no oeste paulista, encorpado, com aroma frutado e de sabor suave e adocicado. 

Já a Grãos do Mundo, que funciona na Carlos Gomes (onde era o antigo Valkíria) lançou pacotes com propostas para todos os gostos, em parceria com as Fazenda Portilho e Serra Negra, de Minas Gerais. O rótulo preto é um Bourbon de torra média do cerrado mineiro e o laranja um mix de Catuaí Vermelho e Amarelo de Matas de Minas, com torra média achocolatada.  A Grãos do Mundo também estará abrindo em breve sua segunda unidade na cidade de Gravataí.

As duas cafeterias estão vendendo seus cafés por delivery e take away neste momento. 

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe