capa
Laura Gluer

Conectar-se com a natureza é essencial

Laura Gluer traz opções para quem curte produtos e lugares onde a natureza surpreende

publicidade

A primavera está cada vez mais próxima e já começa a dar seus primeiros sinais, com flores desabrochando e passarinhos cantando. Depois de meses de isolamento social, tudo o que queremos é poder sair um pouco dos ambientes fechados e ter contato com a natureza.

Ainda não podemos baixar a guarda para o Coronavírus, mas é saudável sair para passear, com responsabilidade, acima de tudo. Nesta semana, damos dicas de como se aproximar da natureza e curtir um bom café. E tudo com gostinho da fazenda, sentindo aquela energia que só a natureza nos traz.

Café com vista para a zona sul

A July Pires Coffee e Bakery está de casa nova e agora com um amplo terraço para receber seus clientes para um café.  A cafeteria especializada em doces de Pelotas existe desde 2016 e segue suas atividades na zona sul, agora na Mario Totta, 687, loja 5. O terraço convida para uma tarde apreciando a bela vista do bairro Tristeza.

Café e contato com a natureza

Resiliência tem sido a palavra de ordem de muitos empreendimentos neste momento. Com as escolas sem atividades, o agronegócio Quinta da Estância não está podendo receber as visitas de estudantes. Para se reinventar neste momento de pandemia, o sítio está oferecendo sua ampla área verde para piqueniques no formato Day Use. Nesta sexta, dia 28, a previsão é de tempo bom e as reservas já podem ser feitas. As crianças brincam à vontade e os adultos podem trabalhar em conexão com a natureza, com wifi free. Tudo isso em uma área com o selo de Turismo Responsável do Ministério do Turismo e certificado internacional Safe Travels do World Travel & Tourism Council. Para quem prefere ficar em casa curtindo um delicioso café colonial, a Quinta da Estância também entrega seus famosos pães, bolos e geleias. Informações pelo whats 99544-0611.

Leite premium para o seu café

A marca de laticínios Fazenda Trevisan, de Farroupilha (RS) completou dois anos de atividades em agosto. O empreendimento é o único produtor de leite pasteurizado Tipo A no sul do país. Nas versões integral, semidesnatado e desnatado, os leites são produzidos em rigorosas condições higiênicas e sanitárias, pasteurizados e envasados dentro da própria fazenda, sem nenhum contato humano durante a produção. São leites que fazem um café latte perfeito e ainda são ótimos para fazer chantilly.   

Mais café do que cerveja e refrigerante

Você sabia que o brasileiro já bebe mais café do que cerveja e refrigerante? Os dados foram divulgados pelo IBGE na última semana. O consumo de café supera até o de arroz e feijão na mesa do brasileiro.

 

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe