capa
Patrícia Souza

Os destaques do SPFW e o retorno dos desfiles presenciais

Intitulada Regeneração, a edição N52 da São Paulo Fashion Week, trouxe muita diversidade e inclusão para as passarelas

publicidade

Após duas temporadas 100% digitais, a edição N52 do São Paulo Fashion Week, denominada Regeneração, aconteceu em formato híbrido entre os dias 17 e 21 de novembro, marcando o retorno dos desfiles presenciais aqui no Brasil.

Embora todos estivessem muito ansiosos com este retorno, o resultado foi muito positivo, trazendo sinais de mudanças, parcerias inusitadas, coleções mais comerciais e mais centradas no design do produto e na qualidade.

Um dos pontos de maior destaque foi em relação a Diversidade e Inclusão, com um número maior de modelos plus size, modelos de diferentes gerações, acessibilidade, e muitas coleções "sem gêneros", o que já é mais frequente na semana de moda.

Confira abaixo os highlights:

Plus Size


Az Marias |Baska| Apartamento 03

Mais do que falar sobre a pluralidade de corpos nas passarelas, é importante ressaltar a atenção que muitas marcas estão dando para atender ao público plus size, principalmente com produtos alinhados com as tendências propostas nas coleções.

 

Projeto Sankofa

Atelie Mão de Mãe| Santa Resistencia |Az Marias| Santa Resistencia

A comemoração do dia da Consciência Negra, foi representado principalmente pelo Projeto Sankofa, que visa a inserção de criadores e modelos negros no SPFW, fazendo sua segunda participação no evento.

Artesanal

Walério Araujo I Atelie Mão de Mãe| Apartamento 03 I Atelie Mão de Mãe

A arte dos processos artesanais vem se mantendo como tendência há algumas temporadas e merece muita atenção. Crochês, macramês, tramas artesanais e bordados manuais com pedrarias foram alguns dos destaques.


Alfaiataria

Baska I Ellus | Apartamento 03 I Neriage

Confirmando as tendências que já apontamos para o inverno em nossa plataforma, as calças apareceram com maior amplitude, destaque para a wide leg que permanece como a queridinha. Destacando também os blazeres alongados e em propostas oversized, e a camisaria que veio com volumes nas mangas.

Conjuntos com top

Lilly Sarti I Baska | Misci I Baska

Os tops continuam com força total! Tanto os croppeds quanto os micro tops, que já tínhamos sinalizado como peça-chave para o inverno, foram a aposta também nas passarelas do SPFW em diferentes proposta e estilos. Atente para as composições com alfaiataria tanto de conjuntos com calças quanto com saias em comprimento midi.

Neutros, Terrosos e Vibrantes!

Neriage I Weider Silverio I Neriage I Lenny

Além de paleta de cores neutras e clássicas como os tons de nude, preto, branco e cinzas, nas passarelas do SPFW se destacaram os tons de vermelho, rosas, terrosos e laranja.

Um abraço e até a próxima!

por Patrícia Souza

Patrícia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe