capa
Patrícia Souza

Australian Fashion Week 2021, a primeira semana de moda física pós pandemia!

A Afterpay Australian Fashion Week foi um evento pioneiro – a primeira semana de moda internacional a ser realizada nos padrões normais desde a pandemia.

publicidade

A Australian Fashion Week 2021, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 4 de junho, mesmo fora do circuito tradicional de semanas de moda internacionais, é o evento mais importante para a moda australiana.

Depois de mais de um ano de apresentações digitais, Sydney recebeu a primeira semana de moda física após a pandemia, e embora a programação também tenha contemplado apresentações em vídeos e bate-papo em streaming, os recursos normais como moda de rua, primeira fila e o espetáculo das passarelas ganharam a atenção.

O ponto de maior destaque foi o compromisso com a sustentabilidade, a diversidade e produção local. A moda sustentável se tornou uma regra para as marcas australianas, quase não havia uma marca na programação, que não fizesse alguma referência a sustentabilidade. Vamos conferir os pontos altos:

First Nations Fashion and Design nas passarelas

O evento foi pioneiro também em apresentar nas passarelas o trabalho liderado 100% por indígenas, desde as criações de sete designers do First Nations Fashion and Design (FNFD), até a beleza e direção criativa.

Tons vibrantes

A cartela de cores foi bem diversificada colorida e alegre sendo complementada com as cores neutras e as propostas de tons mais suaves, porém o destaque fica com as tonalidades mais vibrantes de rosa, verde e amarelo, principalmente nos modelos mais leves e fluídos de vestidos e conjuntos monocromáticos.

Alfaiataria descontraída I vestidos + calças I conjuntos coordenados

Dentro de uma estética relaxada e elegante uma alfaiataria descontraída predominou nas passarelas, principalmente em composições de calças largas, tops e blazeres mais despojados. Outro destaque ficou por conta das composições de vestidos e calças amplas e os conjuntos coordenados.

Conforto elegante no streetstyle

Depois de um ano de loungewear o conforto ainda é o ponto alto da moda de rua e promete influenciar o nosso guarda-roupas por muito mais tempo. Na moda de rua da Australian Fashion Week uma silhueta elegante, moderna e muito confortável.

Na próxima editoria vamos conferir os highlights do SPFW N51 que acontecerá entre os dias 23 e 27 de junho.

Um abraço e até a próxima!

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe