capa
Patrícia Souza

Maria Grazzia Chiuri, diretora criativa da Dior, homenageia o Dia da Mulher

Data foi marcada pelo lançamento de livro e desfile ao vivo de Inverno 2020

publicidade

Maria Grazzia Chiuri, foi a primeira mulher em 69 anos de história da Dior a assumir, em julho de 2016, a direção criativa da marca. E, desde o seu primeiro desfile, usou as passarelas para falar de feminismo e empoderamento feminino.

As camisetas da coleção Primavera Verão 2017, com o slogan “Devemos ser todas feministas”, inspiradas no ensaio político de Chimamanda Ngozi Adichie, foi mais um marco na história da marca. A diretora criativa da Dior é uma das muitas mulheres lutam para oferecer ao mundo da moda a diversidade que está faltando. 

Hoje, 08 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, ela lançou o livro intitulado de Her Dior: a nova voz de Maria Grazia Chiuri, uma celebração ao olhar feminino de 33 mulheres fotógrafas que estão quebrando barreiras em um ambiente da indústria da moda, que até então é predominantemente masculino. Entre as homenageadas Brigitte Niedermair, Sarah Moon, Bettina Rheims, Lean Lui, Maya Goded, Julia Hetta e Janette Beckman. 

 

 

Junto ao lançamento do livro, Maria Grazzia apresentou hoje, em formato digital online, sua coleção Inverno 2022, que teve como pré-lançamento nas redes sociais teaser animados produzidos por cinco ilustradoras de diferentes países que retrataram a interpretação da feminilidade no mundo da animação.

Vamos conferir abaixo o desfile de lançamento:

Um abraço a todos e até a próxima com os principais desfiles das semanas de moda internacionais para o Inverno 2020!

 

 

 

por Patrícia Souza

Patrícia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe