capa
Patrícia Souza

“Ninguém descobriu Alexander McQueen, foi McQueen quem descobriu a si mesmo”

Patrícia Souza fala sobre a chegada ao Brasil do esperado documentário “McQueen”

publicidade

Enquanto seguimos em nossa quarentena e com todos os cuidados necessários, uma boa dica para os fashionistas de plantão é o documentário McQueen, que chegou no Brasil nesta semana sendo liberado em diversas plataformas de streaming.

Neste momento em que o futuro da moda (considerando um futuro não tão distante) ainda é uma grande dúvida, ou seja, permaneceremos por um bom tempo em transformação, testando novos formatos e modelos como o novo calendário de lançamentos e as semanas de moda 100% digitais, é interessante voltar no tempo e conhecer na íntegra a história destes grandes gênios da moda como McQueen.

O jovem que iniciou suas criações aos 15 anos produzindo os vestidos de suas irmãs para ajudar seus pais se tornou um dos estilistas mais influentes do seu tempo.

Em 1996 assumiu a direção criativa da Maison francesa Givenchy até fundar em 2001 a marca que leva seu nome, que se mantém até os dias de hoje, sendo considerado um dos designers mais relevantes da história do mundo da moda.

O filme dirigido por Ian Bonhôte e escrito e co-dirigido por Peter Ettedgui foi lançado em 2019 e conta a extraordinária trajetória e a arte do estilista britânico Alexander McQueen, através de entrevistas exclusivas com amigos e familiares, vídeos e imagens de arquivos do designer.

Em cinco capítulos você poderá conferir a emocionante trajetória de um gênio do universo Fashion que encerrou prematuramente sua carreira ao se suicidar em 2010, após a morte de sua mãe.

“McQueen” está disponível para aluguel/compra em plataformas como iTunes Store (Apple), Now, Vivo Play, Youtube e Google Play, e custa entre R$ 15,00 e R$ 30,00. Vamos conferir o trailer:

 

 

E para quem ama moda, fica mais duas dicas de documentários para assistirem:

·      Manolo

Famoso por criar sapatos que são desejados por mulheres ao redor do mundo, o famoso e simpático designer Manolo Blahnik descreve seu processo criativo com depoimento de celebridades da moda que como Rihanna e Anna Wintour.

·      Jeremy Scott

Um dos criadores mais controversos, mas também um dos mais adorados. Neste documentário uma viagem do estilista Jeremy Scott, desde as suas raízes humildes até se tornar diretor criativo da Moschino.

Continuem se cuidando e até a próxima.


compartilhe