capa
Tamy Yasue

5 destinos para conhecer em 2020

Tamy Yasue sugere: aproveite 2020 para conhecer alguns destinos imperdíveis!

publicidade

Se você, assim como eu, está fazendo a lista de desejos para 2020 e pensa em incluir uma viagem como tópico, quero sugerir 5 destinos incríveis (e baratos) para visitar na nova década que está chegando.

1. Cuba

A ilha caribenha se transforma a cada dia, nem mesmo os famosos grafites das ruas de Havana permanecem por muito tempo. A antiga fama de país onde só há carros antigos, a internet é rara e as praias são desertas dá lugar a motocicletas elétricas, internet nas casas e algumas praias bastante lotadas. Visitar Cuba é passear pela história da América Latina e ser aclamado por ser brasileiro, principalmente se você souber algo sobre as novelas que são sucesso por lá.

Cuba e suas praias paradisíacas

Para aproveitar ao máximo o destino, os aventureiros podem experimentar tour de bike em Havana e viajar para outras províncias. Não se esqueça de treinar os passos que salsa, não faltarão oportunidades para colocar em prática.

Arquitetura de Havana

Link para o tour de bike aqui.

2. África do Sul

Falei sobre a África do Sul neste post e não me canso de recomendar a experiência para quem quer tentar algo novo. As pessoas são inspiradoras e a alegria é contagia. Experimentar um safári e ver animais em seu habitat natural é emocionante. Em sua viagem pela África, não se esqueça do certificado de vacinação e do binóculo. Vá sem pressa, pois avistar os "Big 5" (búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte) pode levar alguns dias.

Cidade do cabo

Link sobre a vacinação aqui.

3. Portugal

O idioma e os costumes unem brasileiros e portugueses de tal maneira que muita gente está de mudança para a terrinha. Portugal tem muito mais a oferecer que o idioma: os palácios, as ladeiras que desafiam o preparo físico, o fado, a ginja e o litoral belíssimo encantam e atraem turistas de toda a Europa que lotam as ruas e praias nas férias de julho.

Costa Nova de Aveiro

4. Myanmar

O ainda desconhecido destino do Sudeste Asiático é uma viagem no tempo para um país onde os turistas ainda são raridade e atraem olhares e pedidos de foto. Para um tempo onde ainda se acorda muito cedo para apreciar o sol nascer e fazer as meditações matinais, onde as motocicletas são elétricas, mas o menu do restaurante é em birmanês. Vizinho da famosa Tailândia, o destino é para quem gosta de aprender e vivenciar novas experiências.

Templos em Bagan

5. México

Vulcões, montanhas, florestas, cenotes, histórias fantásticas e gastronomia inesquecível. Faltam adjetivos para descrever o México, que vai muito além de Cancún. A capital guarda o Museu Nacional de Antropologia, parada obrigatória para quem quer entender um pouco da história dos povos originários da região, que merece um dia inteiro do roteiro e deve ser visitado antes das pirâmides e outros sítios arqueológicos.

Cenote no México

Se você gosta mesmo é de praia, a região de Quintana Roo guarda joias preciosas como Akumal, um paraíso de águas claras e centenas de tartarugas gigantes que almoçam tranquilamente entre os turistas. Mas atenção, no México é proibido tocar, alimentar ou perturbar os animais. Além disso, o protetor solar deve ser biodegradável, então deixe o seu protetor no Brasil e compre um específico por lá.

por Tamy Yasue

Tamy Yasue é designer, yogui, mergulhadora e apaixonada por esportes. Adora estar em movimento, conhecer novas culturas, pessoas e olhar o mundo de um ângulo diferente, por isso isso viaja sempre que pode e nos intervalos pesquisa sobre novos destinos. Desde março, está vivendo na África do Sul, após a pandemia que parou o mundo.


compartilhe