capa

Conscientização da Apraxia de Fala em debate na Capital

Pais, familiares e cuidadores de crianças com Apraxia de Fala na Infância poderão participar de série de encontros

publicidade

No dia 14 de maio, a Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância (ABRAPRAXIA) fará uma série de encontros em várias cidades para debater sobre a Apraxia de Fala na Infância (AFI) e outras condições. 

A proposta é transformar a data em um momento de sensibilização e acolhimento. Por isso, pais e familiares de crianças com AFI e profissionais das áreas da saúde e da educação terão a oportunidade de trocar experiências e compartilhar conhecimentos e aprendizados sobre o tema.

O que é a Apraxia de Fala na Infância

A Apraxia de Fala na Infância (AFI) é um transtorno motor na fala que afeta a habilidade da criança em produzir e sequenciar os sons da fala. Mesmo que ela saiba o que quer comunicar, seu cérebro falha ao planejar e programar sílabas, palavras e frases. Estima-se que este tipo de apraxia atinja duas a cada 1000 crianças.

Sobre o evento

Os encontros serão presenciais e acontecerão em diversas cidades do país, incluindo Porto Alegre. Os locais selecionados receberão a transmissão ao vivo do evento principal, que será realizado em São Paulo. 

A abertura contará com a presença da Fabiana Collavini Cunha, Presidente da ABRAPRAXIA, e da Dra. Elisabete Giusti, fonoaudióloga e Conselheira Técnica da Associação. Durante o evento também será realizada a palestra “Qual o meu papel nessa estrada?”, ministrada por Luiz Fernando Grilo, consultor especializado em educação lúdica e desenvolvimento humano e ainda, um coffee break de confraternização e encerramento.

Na Capital Gaúcha, o encontro acontecerá das 9h às 11h30 na Av. Senador Tarso Dutra, 161 - Auditório AXIS OFFICE - Bairro Petrópolis. Interessados em participar precisam se inscrever no site.

Como parte da inscrição, a ABRAPRAXIA pede a doação simbólica e não obrigatória de R$ 20, mas para casos em que o participante não disponha de recursos para contribuir, existe a possibilidade de solicitar a isenção do valor através do contato@apraxiabrasil.org


compartilhe