capa

Consumo consciente infantil: sites para vender brinquedos usados

Além de roupas, é possível repassar aqueles brinquedos que estão em desuso, incentivando o consumo consciente

publicidade

Quando falamos em consumo consciente, logo pensamos em roupas e calçados. Porém, o conceito pode ser aplicado também quando falamos dos brinquedos das crianças. Muitas mães sofrem com a falta de espaço em casa para guardar os itens. Você já pensou em adotar a prática de que para entrar um brinquedo novo em casa, é preciso que outro saia, para não acumular? É uma boa forma de ensinar aos pequenos a importância da sustentabilidade no consumo.

Doar é sempre uma alternativa válida. Entretanto, vender também pode ser uma boa saída. Além de render uma grana extra para a família, ainda estimula as crianças a cuidarem melhor dos brinquedos, já que precisam estar em bom estado para serem repassados. E mais uma vez a internet pode nos ajudar nessa missão. Existem sites especializados na venda de brinquedos infantis. Separamos 3 dicas para conhecer. Confere:

Brincou Trocou

Ao anunciar um brinquedo no Brincou Trocou, é preciso determinar o número de moedas (dinheiro fictício da plataforma) ele vale. O comprador paga as moedas e o frete de envio. Após o pagamento feito, a criança pode escolher um item disponível no site e o trâmite é o mesmo: o pagamento será em moedas e o preço real do frete. As moedas podem ser compradas com dinheiro real por usuários novos do site. Além de promover a troca de brinquedos, a plataforma ainda ajuda quem não tem condições de pagar pelos itens, já que apenas o valor frete precisa ser pago.

 

Ficou Pequeno

No Ficou Pequeno você pode vender além de brinquedos, roupas, acessórios e produtos de higiene. É possível anunciar itens pelo site e após a compra, a entrega pode ser feita via PAC, Sedex ou em um local combinado entre o anunciante e o comprador, que escolhe o preço do frete. O produto deve ser embalado, conter a etiqueta de postagem emitida pelos serviços de entrega e ser levado até uma agência dos correios. O site cobra uma comissão sobre os produtos vendidos, por ser responsável por todo o trâmite de compra e venda.

 

Popsy

Uma das categorias disponíveis no Popsy é a “Crianças e Bebês” e lá podem ser anunciados os brinquedos. Para vender através da plataforma, é preciso baixar o aplicativo (disponível para iOS e Android). Para serem anunciados, os produtos devem ser fotografados. Aqui é importante estar atendo à qualidade da imagem, pois aumenta a chance dos itens serem vendidos. O aplicativo é responsável também pela entrega dos produtos. 

 

por Mariana Nunes

Mariana Nunes é jornalista. Ama café, praia, chocolate e futebol - não necessariamente nessa ordem. É torcedora fervorosa do Internacional e repórter do Bella Mais. @a_marinunes


compartilhe