capa

Livros para pais de primeira viagem

Selecionamos quatro títulos para te ajudar a encarar a maternidade

publicidade

A chegada de um bebê muda de forma definitiva a vida dos pais, que passam a viver um turbilhão de emoções e inseguranças. Não existe fórmula mágica ou manual de instruções quando o assunto é maternidade. Entretanto, ouvir quem já passou pela mesma experiências e ter dicas nunca é demais, certo? Por isso, separamos 4 livros para os pais de primeira viagem terem na cabeceira, que poderão ajudar a encarar o momento com mais leveza. Confere:

Pai de menina: Para ler ao lado de sua filha e construir uma relação para a vida toda

O apresentador Marcos Mion divide com os leitores as experiências de ser pai de menina, usando exemplos reais do dia a dia com a sua filha Donatella, a Doninha. Na obra, ele incentiva o homem a ser sensível e não ter vergonha de demonstrar amor nem de se envolver com as “coisas de menina”. O livro serve como um verdadeiro guia para os pais, com dicas práticas e atitudes para se aproximar das filhas. 

Mãe Fora da Caixa

A autora Thais Vilarinho escreve sobre o mundo materno há cinco anos. No livro, ela traz crônicas e pequenos depoimentos que relatam de forma sincera e real os sentimentos que a maternidade traz. A obra é uma forma de acolher as mulheres nos desafios de ser mãe, para que a experiência seja livre de regras ou julgamentos. 

60 dias de neblina

Crônicas que trazem, de forma bem humorada, todas as loucuras da rotina de uma mãe e seu bebê recém chegado. A autora Rafaela Carvalho tenta deixar o período conturbado do puerpério mais confortável. Aquele livro que te faz entender que não está sozinha nos desafios de ser mãe.

Nasceu, e agora?

Um guia prático sobre como cuidar do filho no primeiro ano de vida. Sabe aquelas perguntas “bobas” que muitas vezes as mães têm vergonha de fazer aos mais experientes? O livro, da autora francesa Stéphanie Sapin-Lignières, traz as respostas. Leitura recomendada não só para os pais, mas também para avós, tios, tias e todos que irão conviver com o bebê recém chegado.

 

por Mariana Nunes

Mariana Nunes é jornalista. Ama café, praia, chocolate e futebol - não necessariamente nessa ordem. É torcedora fervorosa do Internacional e repórter do Bella Mais. @a_marinunes


compartilhe