capa
Relacionamentos

Adote cartinhas e faça o Natal de crianças e idosos mais feliz

Época do ano nos faz querer ajudar ainda mais aos outros

publicidade

O Natal também é uma época para exercer a solidariedade. Existem diversas iniciativas bacanas nessa época, que buscam ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a passar as festas de uma forma um pouco menos carente. Quem sabe te inspiramos a entrar nessa corrente do bem? 

Uma parceria entre a empresa My Growler e o Lar Gustavo Nordland, de Porto Alegre, nos dá a possibilidade de fazer a época natalina de 48 vovôs e vovós mais feliz. Os clientes, parceiros e colaboradores serão incentivados a adotar cartinhas com desejos inusitados para o Papai Noel.

“Fomos ao Lar Gustavo Nordland e perguntamos para cada vovô e vovó o que eles gostariam de ganhar nesse Natal, para sermos mais inclusivos e atender as necessidades reais e o sonho de presente de cada um deles”, explicou Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler. 

A ação funciona da seguinte maneira: quem quiser aderir deverá acessar a página do Natal Solidário e escolher o seu agraciado.  Os pedidos são inúmeros e muitos deles simples, vão desde jogo de lençol a creme de cabelo e kit com produtos de higiene, passando por roupas, travesseiros e sapatos ortopédicos, além de violão e aparelho de rádio.

Depois de escolher o idoso, é preciso fazer um bilhetinho de Natal e entregar a doação na sede da My Growler Station (R. Júlio Verne, 69 - Santa Maria Goretti, Porto Alegre) até o dia 19 de dezembro. A entrega para a Instituição será realizada no dia 21 de dezembro. Ao fazer a doação, o cliente ganha um cupom de desconto para ser utilizado no e-commerce ou na loja física. 

Tradicional campanha dos Correios será virtual

Por falar em cartinhas para o Papai Noel, a já tradicional campanha de Natal dos Correios deste ano terá formato virtual, por conta da pandemia de Covid-19. A mudança é válida tanto para quem vai enviar as cartinhas como para quem irá fazer a adoção.

As crianças podem enviar as cartinhas que, como em todos os anos, devem ser feitas à mão. Depois, o material deve ser fotografado ou digitalizado e enviado ao Blog Noel. Pelo mesmo portal, os padrinhos e madrinhas podem realizar a adoção dos pedidos. 

A entrega dos presentes será feita de forma presencial, mas sempre com atenção ao uso de máscaras e aos demais protocolos de higiene e segurança.

 


compartilhe