capa

Conheça plantas para cultivar em casa nas estações mais frias

Separamos dicas de espécies que se dão muito bem com as baixas temperaturas

publicidade

As plantas trazem mais vida para qualquer ambiente! Elas ajudam a compor vários estilos de decoração e podem ser usadas em diversos cômodos da casa, sempre observando suas características e peculiaridades, como por exemplo, a qual estação ela se adapta melhor.

Se você, assim como a gente, é apaixonada por plantas e não abre mão de tê-las na decoração, mas está preocupada com a chegada do inverno, saiba que há algumas espécies que se dão bem com as baixas temperaturas e climas mais amenos. Veja abaixo nossa seleção de variedades que podem ser cultivadas nas estações mais frias. 

Azaleia

Nossa seleção começa com uma flor, a azaleia, que floresce durante o inverno. Ela é uma ótima opção para a composição da decoração de interiores, pois deve ser colocada em meia-luz e não precisa de muita claridade para permanecer bonita. Pode ser encontrada ainda em diversas cores, inclusive com tons mesclados. 

Cacto orelha-de-coelho

Conhecido também como Opuntia microdasys, é uma das poucas espécies de cacto que se desenvolve bem em baixas temperaturas. Possui espinhos amarelos ou brancos, que trazem um tom diferente para a decoração, e podem ser cultivados em vasos de cimento ou cerâmica.

Nandina 

A nandina domestica, também chamada de bambu celeste, é um tipo de arbusto ornamental de origem asiática. Possui folhas em diferentes tons como verde, vermelho e roxo e produz ainda cachos de flores. Pode ser cultivada em vasos, mas como gosta de sol ou meia-sombra, o ideal é deixá-la na varanda, área externa ou sacada. 

Buxinho 

Da família Buxaceae, também é um arbusto ornamental, comumente conhecido como topiaria e muito utilizado no paisagismo, pois é possível podá-lo de diferentes formas. Fica lindo no formato arredondado e adora o frio. Pode ser usado na decoração de interiores ou até mesmo na parte externa da casa.


compartilhe