capa

Conheça destinos ideais para viajar sozinho

Conheça opções seguras e mais econômicas para viajantes

publicidade

A falta de parceria para viajar não deveria ser um impeditivo para conhecer novos lugares. Aproveitar a própria companhia, decidir o roteiro e programas nos dias e horários de acordo com a sua preferência, além da economia são algumas das vantagens de viajar sozinho. 

Alguns destinos são mais indicados para quem quer fazer aquela trip solo. A Agência Single Trips nos ajudou com cinco dicas. Confere:

Jalapão

O Jalapão é um local único, considerado pelos ecoturistas um paraíso de paisagens diferentes num mesmo lugar. É possível encontrar cachoeiras de águas cristalinas e temperatura excelente para a prática de banho, além de fervedouros que não permitem que você afunde, dunas alaranjadas, serras e morros espetaculares. Ou seja, é um convite ao relaxamento em meio à natureza.

Porto de Galinhas

Um dos melhores destinos de praia do Brasil, Porto de Galinhas tem águas mornas e agradáveis em todo o ano. É uma opção excelente para as mulheres que gostam de mergulhar, provar sabores da culinária local e conhecer pessoas acolhedoras. Estando por lá,  é imprescindível visitar a famosa Praia de Carneiros, a Ilha de Santo Aleixo, Recife, Olinda e, claro, a maravilhosa Maragogi, a Maldivas brasileira! 

Arraial D’Ajuda

Arraial é um lugar encantador, cheio de charme! Os viajantes podem conhecer a Praia do Espelho, que está entre as 10 praias mais bonitas do Brasil e é conhecida por formar piscinas naturais na maré baixa, um show à parte para as admiradoras de águas cristalinas e calmas. Quem gosta de história, vai adorar a Rota do descobrimento, um percurso que os portugueses fizeram quando chegaram ao Brasil, tendo a oportunidade de conhecer o centro histórico, a Aldeia Indígena Coroa Vermelha e o vilarejo de Caraíva, um mundo à parte e separado do continente pelo rio.  

Salta

Salta tem uma mistura sedutora de arquitetura histórica, vistas pitorescas e vinhas extensas. Localizada no encantador Vale de Lerma, no sopé dos Andes, é a cidade argentina que melhor conservou sua arquitetura colonial. Os viajantes podem visitar vinícolas excepcionais e ter acesso a uma vista impressionante no topo do morro de San Bernardo.

Deserto do Atacama

Além de ser um dos desertos mais secos do mundo, o Deserto do Atacama possui várias atrações únicas. San Pedro de Atacama, por exemplo, é famosa por suas paisagens incríveis, além de ser a capital arqueológica do Chile. Já a Lagoa Cejar abrange três cúpulas salinas cheias de água salgada que, devido à grande quantidade de salinidade, produz um efeito flutuante. As viajantes também podem visitar o “Ojos Del Salar”, dois sumidouros de água doce que parecem dois olhos; Geysers del Tatio, manifestações geotérmicas, como jatos de água, colunas de vapor, bem como o magnífico ambiente natural da Cordilheira dos Andes e muito mais.


compartilhe