capa

Aniversariante Cameron Diaz cansou da carreira de atriz

Trabalhando desde os 16 anos, ex-atriz diz que carreira estava consumindo sua vida

publicidade

Hoje o dia é de comemoração para Cameron Diaz, que completa 49 anos. Ela começou a trabalhar aos 16 anos como modelo, mas foi em 1994, aos 19, que entrou para o mundo de Hollywood. Mesmo sem experiência anterior como atriz, conquistou o papel feminino principal no famoso filme O Máskara, ao lado de Jim Carrey.

Cameron teve uma carreira consolidada, inclusive com quatro indicações ao Globo de Ouro. Aos 40 anos, decidiu se aposentar das telas. Recentemente, em entrevista ao programa Hart to Heart, ela abriu o coração sobre o encerramento da carreira e trouxe à tona o debate sobre o esgotamento físico e mental trazido pelo trabalho. Segundo ela, a rotina de atriz estava “consumindo sua vida”.

Ainda de acordo com a ex-atriz, quando se faz algo de alto nível por um longo período, como estar em frente às câmeras, outras áreas da sua vida ficam nas mãos de outras pessoas. “Minha casa, minhas economias, o gerenciamento de quem eu sou como um ser humano... Aquela versão minha de alto nível não era suficiente. É divertido de fazer, eu amo atuar, poderia fazer isso para sempre, mas tinha muitas partes da minha vida que eu não podia controlar porque era tudo grande demais”, contou.

Rede de apoio

Casada, desde 2015, com o músico Benji Madden, Cameron também destacou a importância de ter pessoas de confiança que apoiaram sua decisão de deixar a carreira.O casal tem um filho de dois anos.

Ela disse ter muita sorte em ter pessoas que trabalharam com ela por 20 anos e sabia que eles queriam o melhor para ela. Entretanto, ela gostaria de tornar sua vida possível de ser controlada por si mesma. “Minha rotina em um dia é literalmente o que eu consigo fazer sozinha. Hoje me sinto completa. Tenho meu marido, começamos uma família... Tantas coisas que eu não tinha tempo para fazer antes”, concluiu.

Filmes para prestigiar a aniversariante

Como a arte é eterna, ainda que Cameron tenha abandonado as telas, ainda é possível prestigiar o trabalho de sucesso da ex-atriz. Separamos quatro filmes estrelados por ela para você curtir:

O Máskara

O sucesso que marcou a estreia de Cameron no cinema não poderia faltar na nossa lista. Stanley Ipkiss (Jim Carrey) tem uma vida pacata, sem muitos amigos e sucesso com as mulheres. Num dos piores dias da sua vida, ele encontra a máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando coloca o objeto, se transforma em O Máskara, um ser de rosto verde que têm a ousadia de fazer as coisas mais arriscadas que Stanley jamais teria coragem de fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), cantora que apresenta os shows na boate mais famosa da cidade.

Onde assistir: Amazon Prime Video

As Panteras

Três detetives talentosas e inteligentes trabalham para Charlie, dono de uma agência de investigação, que sempre evita o contato cara a cara com as funcionárias. Conhecidas como As Panteras, elas enfrentam seu maior desafio quando precisam investigar o sequestro de um bilionário, que pode fazer com que sua empresa perca milhões de dólares.

Onde assistir: HBO e Amazon Prime Video

Quem vai ficar com Mary?

O filme, indicado ao Globo de Ouro, conta a história de Mary (Cameron Diaz) e Ted (Ben Stiller), que tiveram um caso na época da faculdade, mas desde então nunca mais haviam se visto. Porém, mesmo após 13 anos, Ted não conseguiu esquecê-la, e decidido ao reencontro dos dois, ele contrata um detetive. O profissional acaba gostando de Mary e aí se inicia uma disputa pelo amor da protagonista. 

Onde assistir: Now

O amor não tira férias

O longa mostra a vida de Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet), duas mulheres que tiveram um término sofrido dos seus relacionamentos. Para fugir de suas vidas, após se conhecerem, elas resolvem trocar de casa no Natal. Cada uma delas encontra um romance na nova morada, mas percebem que o retorno pode acabar com seus relacionamentos. 

Onde assistir: Netflix

por Mariana Nunes

Mariana Nunes é jornalista. Ama café, praia, chocolate e futebol - não necessariamente nessa ordem. É torcedora fervorosa do Internacional e repórter do Bella Mais. @a_marinunes


compartilhe