capa

As mulheres no Oscar 2021

Apresentamos os nomes que concorrem ao prêmio de Melhor Atriz nesse ano

publicidade

Com grande maioria das indicações em todas as categorias, as mulheres estão prestes a protagonizar essa edição histórica da maior premiação do cinema mundial. A cerimônia acontece no próximo domingo, dia 25, mas por aqui nós já estamos ansiosas! 

Por isso, vamos apresentar quem são as cinco mulheres indicadas ao prêmio principal, de Melhor Atriz, do Oscar 2021. Com tantos nomes premiados e cheios de talento, até os especialistas estão com dificuldade para dizerem quem será a campeã. Confere: 

Andra Day

A atriz, cantora e compositora americana, de 36 anos, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela sua interpretação de Billie Holiday, no filme “Os Estados Unidos vs Billie Holiday”.

Andra já ganhou o prêmio de melhor atriz em filme dramático pelo mesmo papel no Globo de Ouro 2021. Ela diz se sentir “mais corajosa” após interpretar a personagem de uma famosa cantora de Jazz que é perseguida pela sua cor e gênero.

Carey Mulligan

A atriz britânica, de 35 anos, foi indicada ao prêmio pelo seu papel em “Bela Vingança”, onde interpretou Cassie, uma mulher inteligente que vive uma vida dupla à noite, "corrigindo" homens mal intencionados. Carey é uma das favoritas para levar a estatueta.

Esse papel já lhe rendeu o Critics Choice Awards: Melhor Atriz 2021. Ao longo de seus 14 anos de carreira, Carey vem acumulando diversos prêmios. Essa é sua segunda indicação no Oscar, a primeira foi em 2010, ela concorreu por seu papel em “Educação”, mas foi Sandra Bullock quem ganhou naquele ano.

Frances McDormand

A atriz e produtora, de 63 anos, recebeu a indicação por sua atuação em “Nomadland”, favorito ao prêmio de Melhor Filme, onde ela interpretou o papel de Fern, uma mulher de 60 anos que decide viver como nômade após perder tudo na Grande Recessão. É outra favorita ao prêmio.

Frances levou o National Society of Film Critics Award e o Prêmio BAFTA de Cinema este ano, ambos na categoria Melhor Atriz, com essa atuação. Ela já ganhou a estatueta dourada de Melhor Atriz duas vezes, em 1997, com o filme “Fargo”, e em 2018, por seu papel em “Três Anúncios Para Um Crime”.

Vanessa Kirby

A atriz britânica, de 33 anos, que ficou conhecida por seu papel na série “The Crow”, foi indicada por seu desempenho em “Pieces Of a Woman”, interpretando o papel de Martha Weiss, uma mãe que perde a filha na hora do parto e tem que enfrentar a dor do luto e o julgamento da família.

Vanessa ganhou o Volpi Cup de melhor atriz pela sua atuação na produção original da Netflix. Ela também já ganhou o Prêmio BAFTA como melhor atriz coadjuvante em série dramática, por seu papel em “The Crown”, também da Netflix.

Viola Davis

A atriz e produtora, de 55 anos, recebeu a indicação por sua atuação em “A Voz Suprema do Blues”, onde ela interpreta a “mãe do Blues”, Ma Rainey, que luta para não ser controlada pela indústria racista e misógina da música norte-americana.

Com essa atuação, Viola foi contemplada na categoria de Melhor Atriz nas cerimônias do Prêmio do Sindicato dos Atores e NAACAP Image, no segundo como atriz de cinema e de série, pelo seu papel em “Como Defender um Assassino”. Ela ganhou um Oscar, um Emmy e dois Tony Awards e, com isso, foi a primeira mulher negra a ganhar a Tríplice Coroa da atuação.


compartilhe