capa

Roberto Carlos 80 anos: músicas para inspirar seu dia

No aniversário do Rei, selecionamos músicas para você relembrar bons momentos e histórias

publicidade

Hoje comemoramos os 80 anos do Rei Roberto Carlos e, sem dúvidas, são poucos os brasileiros adultos que não tem alguma boa lembrança com músicas dele. Passando pelo rock até se consolidar como cantor romântico nos anos de 1980, Roberto é considerado pelo Pró-Música Brasil, o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira, com mais de 140 milhões de cópias.

Por tudo isso, resolvemos selecionar algumas canções da carreira do Rei para você relembrar. Vida longa ao Rei!

Além do Horizonte

Composta por Roberto e seu fiel amigo Erasmo Carlos, a música tem uma mensagem de esperança inspiradora. Foi lançada em 1975 mas parece ter sido feita para os dias que vivemos hoje. Já foi regravada por vários artistas, inclusive, Jota Quest, que deu uma versão super pop.  “Além do horizonte deve ter / Algum lugar bonito pra viver em paz / Onde eu possa encontrar a natureza / Alegria e felicidade com certeza.”

 

Amigo

A música de 1977 foi uma homenagem surpresa para Erasmo Carlos, parceiro histórico de Roberto. A melodia é de Erasmo e a letra foi composta por Roberto, sem que o amigo soubesse. Impossível não se emocionar com ela. “Você meu amigo de fé, meu irmão camarada / Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas / Cabeça de homem mas o coração de menino/ Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada.

 

 

As Curvas da Estrada de Santos

Outro grande sucesso do Rei nos anos 60, a música entrou para a história como símbolo da rebeldia na época. Será mesmo? “Se acaso numa curva eu me lembro do meu mundo / Eu piso mais fundo / Corrijo num segundo, não posso parar”.

 

Eu E Ela

Para os apaixonados, Roberto Carlos é trilha sonora garantida. Essa música é de 1994, mas quem disse que o amor não é sempre atual - e até um pouco cafona? Não está entre as canções mais conhecidas de Roberto, mas marcou muitas histórias de amor. “Eu e ela, eu e ela / Somos dois apaixonados / Caminhamos lado a lado / Nesse amor sem fim”.

por Fabiane Madeira

@fabianemadeira é apaixonada por comida, mas vira e mexe briga com a balança. Adora cinema, mas não é cinéfila. É empresária, dinda e tia babona. É editora do Bella Mais e gremista desde sempre.


compartilhe