capa

Quarta temporada de 'The Crown', na Netflix, investe no carisma de Diana

A atriz Emma Corrin fará o papel de Diana Spencer

publicidade

Tudo o que diz respeito à família real britânica interessa a um grande séquito de fãs espalhados pelo globo. Afinal, para muitos, é um conto de fadas acontecendo aqui, agora, e noticiado passo a passo pela mídia local e mundial. Se o interesse não fosse real e genuíno, não haveria tantos jornais, revistas, sites e também roteiristas, diretores e produtores de filmes e séries dedicados a contar esta história ao longo de décadas.
Assim, a quarta temporada de 'The Crown', da Netflix, que estreia no dia 15 de novembro, é aguardadíssima por esses fiéis fãs e também curiosos, mais do que talvez todas as outras três anteriores. Isso porque vai focar na história do casamento do príncipe Charles (Josh O'Connor) e Diana Spencer (Emma Corrin). E, como o tempero político não pode nunca faltar nesta trajetória, será o momento da primeira-ministra Margaret Thatcher, vivida pela competente e carismática Gillian Anderson ('Arquivo X' e 'Sex Education'), brilhar.
"Thatcher foi, sem dúvida, uma mulher formidável. Mas gostei mais de explorar o lado particular e não público da premiê. E ouso dizer que acabei fascinada por essa figura simbólica que, amada ou desprezada, definiu uma era", disse Gillian, em um comunicado oficial divulgado no perfil da série no Twitter. "Fiquei bem instigada e feliz de ter sido convidada para interpretar uma mulher tão complexa e controversa".
Outro ponto alto de 'The Crown' será, sem dúvida, a união de Charles e Diana, que foi chamado de casamento do século pela mídia na época da cerimônia, que aconteceu na Catedral de St Paul, em Londres, no dia 29 de julho de 1981.
O icônico vestido da noiva, uma criação de The Emanuels – o ateliê de Elizabeth Florence e David –, estará presente na produção. "Os estilistas originais enviaram o croqui e as orientações à equipe de produção da série e a figurinista [Amy Roberts] o adaptou e o fez sob medida pra mim", contou Emma, em entrevista à revista 'Vogue' britânica  
"Eu fiquei completamente fascinada por 'The Crown' e fazer parte do elenco excepcional da série foi surreal pra mim. Ainda mais interpretando a princesa Diana, um ícone que continua inspirando pessoas pelo mundo. Espero que minha atuação faça justiça a ela", disse a atriz britânica de 24 anos em tuíte sobre a atração, divulgado no perfil da Netflix da rede social.  
O ator que vive Charles também revela um pouco do que vai ser explorado de seu personagem na nova fase. "Certamente, vai ocorrer uma mudança definitiva nele. Nesta quarta temporada, os fãs da série vão se deparar com um lado diferente de Charles", disse O'Connor em entrevista à revista 'Town & Country', sobre as gravações que aconteceram de agosto de 2019 a março deste ano. 

Estadão Conteúdo
 


compartilhe