capa

Poucos ingredientes e muita imaginação: aposte na maionese de leite

Preparação tem maior resistência ao calor e dura mais dias na geladeira do que a maionese tradicional, feita com ovos

publicidade

As temperaturas altas sempre dão receio quando se trata de maionese caseira, afinal ela pode ser fonte de contaminação, caso a maionese não seja bem armazenada ou feita com gemas cruas. A opção feita com leite tem duração maior e pode ser consumida em até 4 dias, desde que conservada em refrigeração - lembre-se que ela não tem aditivos, então, não dura menos. A vantagem é que, quando feita no mixer ou no liquidificador ela fica pronta em minutos e ainda pode receber diversos sabores a depender dos complementos.

Quem disse que não dá pra fazer molhos diferentes em casa? Basta um pouco de criatividade.

Maionese Caseira de Leite

Ingredientes:

½ xícara de leite bem gelado

1 xícara de óleo de soja

sal a gosto

alho a gosto

Modo de Preparo:

O leite precisa estar bem gelado, portanto, você pode levá-lo ao congelador por alguns minutos antes de iniciar o preparo. Coloque o leite no liquidificador ou no copo do mixer. Acrescente o sal e o alho e ligue. Quando estiver batendo, acrescente o óleo em formato de fio. Esse fio tem que ser constante até o ponto em que o creme fique na consistência desejada. A quantidade de óleo pode variar para mais ou para menos.

Variações:

Você pode aumentar a quantidade de alho se quiser um sabor mais forte ou usar mostarda dijon, salsa e cebolinha, tomates secos, cenoura, curry, limão, manjericão… use a sua imaginação, combine e crie seus próprias versões.

Utilize como acompanhamento de snacks, hamburgueres e sanduíches, salada de batata, entre outras combinações.

por Fabiane Madeira

@fabianemadeira é apaixonada por comida, mas vira e mexe briga com a balança. Adora cinema, mas não é cinéfila. É empresária, dinda e tia babona. É editora do Bella Mais e gremista desde sempre.


compartilhe