capa

Lanches que são a cara das férias

Selecionamos duas deliciosas opções para fazer hoje mesmo

publicidade

Férias pedem lanches rápidos, fáceis e deliciosos. Selecionamos duas opções para você aproveitar. A primeira é o buraco quente, um clássico das festinhas brasileira. Ele tem gostinho de infância e vai bem em qualquer momento do dia! A segunda sugestão, é mais moderna: um cupcake de hot dog. Super fácil de fazer e que vai surpreender a gurizada. Aproveite!

Buraco quente

Por Chef Melchior Neto

Ingredientes:

500g de carne moída patinho

½ cebola picada

2 colheres (sopa) de azeite

100g de azeitona preta picada

100g de pimenta de bico picada

1 colher (chá) de chimichurri

Salsa picada a gosto

8 pães franceses

Maionese a gosto


Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a cebola no azeite e junte a carne moída, refogue até ficar soltinha. Tempere com sal, chimichurri, azeitona, pimenta de bico e salsa. Faça um buraco em um dos lados de cada um dos pães empurrando o miolo, passe maionese com a ajuda de uma colher e recheie bem com a carne moída refogada.

 

Cupcake Hot Dog

Renata Massas

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
3 ovos
½ (chá) de azeite de oliva
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento
4 salsichas pré-cozidas cortada em 3 partes iguais
50g de queijo parmesão ralado


Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 200°C. No liquidificador, junte o leite, os ovos, o azeite e o sal. Bata até ficar homogêneo. Acrescente aos poucos a farinha. Desligue o liquidificador, adicione o fermento e misture bem.
Unte 12 forminhas de cupcake e, com o auxílio de uma concha, preencha cada uma com a massa um pouco acima da metade. Adicione a salsicha cortada em cada cupcake, bem no centro, deixando a ponta superior da salsicha para fora da massa. Asse em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até espetar um palito e ele sair seco.
Decore com o queijo ralado e o vinagrete.  Sirva quente ou frio.

por Fabiane Madeira

@fabianemadeira é apaixonada por comida, mas vira e mexe briga com a balança. Adora cinema, mas não é cinéfila. É empresária, dinda e tia babona. É editora do Bella Mais e gremista desde sempre.


compartilhe