capa

Cervejas para refrescar o verão 2021

Convidamos a bier sommelier Rafa De Conti para dar dicas de combinações para os dias quentes

publicidade

Nas temperaturas altas, devemos ingerir líquido - isso nós já sabemos. Mas se este líquido for de cevada e malte fica melhor, não é mesmo?! O verão é a época perfeita para apreciar aquela cervejinha gelada - ou até mesmo drinques. Por isso, o Bella Mais convidou a sommelier e mestre em estilos de cerveja, Rafa De Conti, para dar algumas dicas de tipos e rótulos que combinam com a estação. 

Conforme explica Rafa, o verão pede cervejas leves, refrescantes e com baixa graduação alcoólica. “Pede também cervejas com temperatura de consumo mais baixas (mais geladas), potencializando a sensação de refrescância nos dias quentes. Ao contrário do inverno, que combina com cervejas mais alcoólicas, encorpadas e com temperatura de consumo mais elevada”, revela.

Confere as dicas de rótulos que a bier sommelier preparou:

Blue Moon

Uma clássica cerveja do estilo Witbier que possui as características ideais para os dias quentes: leveza, recrescência, acidez, aromas  e sabores cítricos devido a adição de laranja. “É um estilo super fácil de versátil para harmonização, que pode ser combinada com peixes, queijos moles, ceviche e fica deliciosa com saladas”, explica Rafa.

Bodoque Cajuina Sour

As cervejas estilo sour que levam adição de frutas normalmente são muito leves, refrescante e ácidas. “A Cajuina Sour da Cervejaria Bodoque é um suco de caju levemente alcoólico, com aromas e sabores intensos desse Pseudofruto que é a cara do Brasil. Harmoniza com queijo brie, saladas e chocolate branco”, informa.

Easy IPA da Roleta Russa

Essa é para quem curte amargor. Uma cerveja estilo Session IPA muito aromática, com amargor moderado e fácil de beber. “Apresenta notas cítricas que remetem a frutas tropicais como maracujá, pêssego e mamão. Harmoniza com churrasco e torta de limão”, orienta a profissional.

A clássica pilsen

E a última dica é a boa e velha cerveja estilo Pilsen ou Bohemian Pilsner. “Não vou indicar um rótulo específico pois muitas cervejarias produzem a sua versão, que é super acessível e fácil de encontrar. É uma cerveja clara, com leve amargor, aromas de biscoito e leve tostado. É a gelada perfeita para acompanhar churrasco, as comidas de boteco e amendoim torrado”, finaliza. 


compartilhe