capa

Alimentação natural também para os pets

Ingredientes naturais ajudam no controle de peso, prevenção de doenças e na manutenção da saúde oral e intestinal dos bichinhos

publicidade

Os donos de pets estão cada vez mais atentos em relação à importância da alimentação para o bem-estar de seus animais. Refeições mais naturais ganharam evidência, e houve um crescimento da procura por opções com ingredientes mais saudáveis, para promover mais saúde aos bichinhos.

A veterinária Luciana Ribeiro indica uma alimentação que contenha todos os nutrientes necessários para suprir as necessidades dos pets, sempre levando em consideração a espécie, a idade, o porte e o estado fisiológico. “A busca pela alimentação saudável cresce a cada dia, e é muito importante que os pets também sejam alimentados com produtos de qualidade”, afirma a profissional.

Atenção às embalagens

A veterinária recomenda alimentos com ingredientes de qualidade, que podem ser observados por meio da avaliação da embalagem das rações, da qualidade das matérias-primas, do equilíbrio na formulação e do processo de fabricação. 

A alimentação natural é baseada em ingredientes selecionados com altas propriedades, ricas em proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais, sem conservantes ou aromatizantes artificiais. “O consumo desses nutrientes atua no controle do peso, na prevenção de doenças, na manutenção da saúde oral e intestinal e gera mais qualidade de vida para os animais”, explica Luciana. 

Para avaliar se o alimento cumpre as exigências nutricionais, é preciso analisar as informações contidas na embalagem. As características das matérias-primas utilizadas são o que determinam a qualidade. “Ou seja, quanto melhor a qualidade dos ingredientes utilizados e a forma do processamento, maior será a disponibilização dos nutrientes”, finaliza a profissional.


compartilhe