7 dicas para aplicar no dia a dia e otimizar seu tempo
Organização é a palavra-chave na hora otimizar o tempo e aumentar a produtividade, mas ser flexível também é essencial para lidar com imprevistos
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Organizar a rotina não pode ser sinônimo de deixar tudo perfeito ou sem nenhum tipo de flexibilidade. A gente sabe que existem imprevistos e que nem sempre as coisas saem como queremos. É por isso que a organização e o planejamento são importantes para otimizar seu tempo, mas eles não podem aprisionar você.
Pensando nisso, com a ajuda da Oh! Papel, papelaria online autoral que trabalha com estampas exclusivas e tiragens limitadas, separamos 7 dicas de como ganhar tempo nas tarefas do dia a dia e ainda aumentar sua produtividade. Confira:
Dicas infalíveis
1. Anote tudo
Tarefas e compromissos devem ser anotados para que a gente não esqueça deles;
2. Priorize
Saiba o que precisa ser feito primeiro, o que é importante e o que é urgente. Estabeleça uma ordem;
3. Seja realista
Você não vai dar conta de tudo. Dimensione bem seu dia para não se frustrar;
4. Tenha tempo para descansar
Descanso é essencial e te ajuda a ser mais produtivo;
5. Pratique o autoconhecimento
Saiba os horários em que você tem melhor (ou pior rendimento) e organize suas tarefas de acordo com o seu nível de atenção;
6. Tenha foco
Celular, televisão e conversas paralelas tiram a sua atenção. Fique longe das distrações!;
7. Lembre-se que você é única
O que funciona para o outro, pode não funcionar para você. Encontre sua própria forma de se organizar.