capa
Estilo de Vida

De estrela mirim à apresentadora culinária: as fases de Sandy

A filha de Xororó começou a carreira ao lado irmão aos 6 anos e precisou aprender a lidar com a fama ainda na infância

publicidade

Hoje uma das artistas mais queridas do Brasil está de aniversário. Quem assopra as velhinhas neste 28 de janeiro é a cantora Sandy, que completa 39 anos. Nem parece, né? Muitos ainda lembram da filha de Xororó como aquela menina que fez sucesso ao lado do irmão Junior cantando músicas como “Maria Chiquinha”. 

A carreira de Sandy começou cedo, quando ela tinha 6 anos. Ao lado do irmão, fez sua primeira apresentação no programa Som Brasil, em 1989. Já o primeiro álbum da dupla, “Aniversário do tatu”, foi lançado em 1991 e vendeu 250 mil cópias em menos de um mês, marcando o início de uma trajetória de sucesso.

Sandy & Junior tornaram-se um ícone para os jovens nos anos 90 e o auge da sua carreira se deu em meio à adolescência, quando os irmãos chegaram até mesmo a estrelar um seriado e participar de alguns filmes e novelas. O carinho dos fãs com ambos permaneceu mesmo após o fim da dupla, que ocorreu em 2007. 

Carreira solo e a exposição 

Após se separar do irmão, Sandy passou a dedicar à sua carreira solo e a alguns projetos pessoais. Em 2008, a cantora se formou em Letras pela PUC Campinas e se casou com o também músico, Lucas Lima, com quem tem um filho chamado Theo, que nasceu em 2014. 

 

 

A cantora chamou a atenção dos fãs por não mostrar o rosto do filho nas redes sociais. Em entrevistas, ela explicou que optou por não expor Theo justamente porque precisou lidar com a fama desde muito pequena, o que a fez passar por algumas situações difíceis, como bullying. Então, por isso, preferiu preservar a imagem do filho para que ele não “pague”, de alguma forma, por ter os pais famosos.

Apesar de ter crescido nos palcos, Sandy é uma famosa bem discreta. Durante uma outra entrevista, ela inclusive falou que na adolescência precisou buscar formas de lidar com a exposição, como a terapia, por exemplo, pois o período não foi nada fácil para a artista.

Novos desafios 

Depois de uma pausa de 12 anos sem shows, em julho de 2019, Sandy e seu irmão Júnior deram início à turnê “Nossa história”, que marcou o reencontro da dupla e fez 16 apresentações em todo o Brasil e também em países como Estados Unidos e em Portugal. A série de shows foi um sucesso e chegou a ser chamada de “O maior evento pop do Brasil em 2019”.

Após a turnê, Sandy seguiu investindo em sua já consolidada carreira solo. Um de seus últimos lançamentos ocorreu em dezembro do ano passado. Em parceria com o marido Lucas, a cantora lançou o single “Universo reduzido”, uma canção que ela classificou como “intropectiva”, pois reflete sobre sentimentos vividos em meio à pandemia.

 

Ainda no final de 2021, Sandy encarou mais um novo desafio para a carreira e decidiu se aventurar na cozinha em Sandy + Chef, programa de gastronomia em que ela é, ao mesmo tempo, apresentadora e cozinheira. 

Na atração, que estreou em 11 de novembro na HBO Max inspirado no programa de televisão americano Selena + Chef, Sandy recebe amigos, familiares e chefs de cozinha renomados, como Paola Carosella, Renata Vanzetto e Thiago Castanho, que ensinam à ela alguns de seus principais pratos, enquanto a artista aprende sobre novas técnicas e ingredientes.

por Vitória Nunes Soares

Como boa repórter, está sempre pronta para aprender sobre todas as coisas. Tem estilo low profile, ou seja, é meio sumida das redes sociais pois prefere viver.


compartilhe