capa
Estilo de Vida

O que os astros dizem sobre o ano de 2022

Será um ano com oito planetas retrógrados; confira as previsões para cada signo

publicidade

O ano de 2022 está chegando e segundo a astrologia, ele será regido pelo planeta Mercúrio. A astróloga Gizâ Costa explica que será um ano mais sociável, intensificado a nossa vontade de compartilhar, se unir, estar com as pessoas e socializar.

Teremos ainda oito planetas retrógrados durante o ano! “Será um ano que pede reavaliações e desaceleramento. Um período de maior compaixão, fé,  solidariedade e sonho”, aponta a astróloga. Confira as previsões para cada um dos signos:

Áries

O ano de 2022 será de expansão, crescimento, novas oportunidades e novas energias a partir de maio, quando o gigante e abençoado Júpiter entrar em trânsito no seu signo. Porém, tenha cautela e calma para não agir demasiadamente por  impulso. Pense antes de agir e certifique-se se não está sendo muito individualista. 

Touro

A presença ainda do trânsito de Urano em Touro vem gerando mudanças, instabilidade, alguns rompimentos, mas o mais importante é a mudança interna que este trânsito impacta, além da tensão de Saturno. Mas uma coisa é certa: os taurinos estão ainda mais realistas. Serão também impactados pelos eclipses - na verdade, para os taurinos é o momento de mudar, de sair da zona de conforto e viver a sua verdade.

Gêmeos

A partir de maio, quando o abençoado Júpiter ingressar em áries, os geminianos poderão aproveitar e consolidar seus projetos em andamento. Procure ter mais foco.  

Câncer

Um ano mais leve com inovações para os cancerianos do primeiro e segundo decanato. Surgirão oportunidades para que você materialize seus projetos, aproveite. Os cancerianos do terceiro decanato (11/07 a 22/07) ainda estarão sob o impacto do trânsito de Plutão oposto ao seu sol, ainda em grandes transformações na sua identidade, seu caminho e no seu destino, tenha calma. 

Leão

O ingresso de Júpiter em áries em maio favorece aos leoninos, que poderão materializar seus projetos. Os nascidos no segundo e terceiro decanato (01/08 a 11/08) terão que enfrentar mudanças mais fortes na sua identidade, no seu caminho, ocasionadas pelo trânsito de Urano. Estejam aberto ao novo, às mudanças. Os nascidos no terceiro decanato (12/08 a 22/08)  enfrentarão o Saturno oposto ao seu sol. Trânsito que exige disciplina na vida.

Virgem

Os virginianos serão favorecidos nos primeiros meses de 2022, enquanto Júpiter estiver transitando no signo de peixes. Será um período de realizações, de boas oportunidades, porém, fiquem atentos e cuidado com as ilusões, procure ser o mais racional possível nas suas análises para não cometerem enganos.

Libra

Os librianos do primeiro e segundo decanato (23/09 a 02/10 e  3/10 a 12/10) passarão por um ano mais leve. Já os do terceiro decanato (13/10 a 22/10), estarão sob a tensão do trânsito de Plutão sob o seu sol, ocasionando mudanças internas e no seu destino. Lembre se, tudo sempre é para o seu  melhor. 

Escorpião

Os escorpiões do primeiro decanato (23/10 a 01/11) já passaram por fortes desafios e mudanças nos últimos anos, sendo esse ano, mais leve. Já os escorpiões do segundo decanato (02/11 a 11/11)  e início do terceiro decanato (12/11 a 21/11), estão enfrentando as tensões e desafios dos trânsitos de Urano e Saturno. Urano pedindo mudanças, rompimentos do que não  serve mais nesta etapa da vida e saturno exigindo disciplina, responsabilidades e seriedade. Importante é ficarem atentos, aberto ao novo, mas com prudência, calma, não agir por impulso. 

Sagitário

Um ano leve de boas  oportunidades para os sagitarianos do primeiro e segundo decanato (22/11 a 11/12), porém, devem cuidar com  exageros, freando um pouco o seu ímpeto, usando o bom senso e os pés no chão para concretizar as suas metas. Os sagitarianos do terceiro decanato (12/12 a 21/12), devem manter maior cautela, pois estão sob a influência de netuno tenso com o sol, podendo ocasionar muitos enganos, procurem olhar, examinar bem qualquer situação, procurando ter o máximo de senso de realidade, pois sob este trânsito é comum acontecer enganos. Busque e cuide do seu lado espiritual, esteja em contato com seus mentores.

Capricórnio

Os capricornianos do primeiro e segundo decanato (22/12 a 10/01), terão um ano mais tranquilo, mais leve. Já passaram por muitos desafios e transformações, agora é hora de realizar seus novos objetivos de vida com tranquilidade. Os capricornianos do terceiro decanato (11/01 a 20/01), ainda estão sob a influência do trânsito de Plutão sob o seu sol, ocasionando muitas transformações na sua vida e no seus propósitos.

Aquário

Os aquarianos do primeiro e início do segundo decanato (21/01 a 09/02), já vem passando por transformações, restrições e mudanças ao longo deste ano que passou), agora de uma forma mais leve, deverão aproveitar as oportunidades que o trânsitos de júpiter vai lhe proporcionar a partir de maio, quando ingressa em áries. Os do segundo decanato ainda estão passando por mudanças em que lhe é exigido muita disciplina e responsabilidade. Os do terceiro decanato (10/02 a 19/02), estarão passando pelo forte trânsito de Saturno junto ao seu sol, lhe exigindo disciplina, algumas restrições na casa (área de vida) em que estiver o seu sol. Suas ações serão mais limitadas nesta área de vida (interessante fazer seu planejamento astrológico) para lidar melhor com esta situação.

Peixes

Com o ingresso do gigante e abençoado Júpiter no seu signo no final de dezembro e permanecendo até o início de maio, todos os piscianos serão beneficiados com esta energia. Potencializando sua sensibilidade, espiritualidade. Intensificando de forma positiva o seu sol, o seu rumo, o seu destino. Os piscianos do terceiro decanato (11/03 a 20/03) terão que ter mais cautela, pois netuno em trânsito está junto ao seu sol. Pelo lado positivo, sua intuição estará aguçada, paz e harmonia na sua mente, sensibilidade fortíssima e pelo lado negativo, poderão se sentir confusos, sem direção, não conseguindo ter clareza nas situações. Tenham cautela e peçam ajuda aos amigos espirituais.

por Mariana Nunes

Mariana Nunes é jornalista. Ama café, praia, chocolate e futebol - não necessariamente nessa ordem. É torcedora fervorosa do Internacional e repórter do Bella Mais. @a_marinunes


compartilhe