capa
Estilo de Vida

O que nossas colunistas esperam para 2021?

Nosso time de especialistas divide suas expectativas para o próximo ano em suas áreas de atuação

publicidade

Que o ano de 2020 foi repleto de mudanças e desafios, não temos dúvidas. Mas agora é o momento de encerrarmos este ciclo e começarmos a pensar no que nos espera para os próximos 365 dias que virão. Por isso, convidamos nossas colunistas para dividirem com você seus desejos para 2021, em suas respectivas áreas. Confere:

 

Patrícia Chiela

“A gente nunca viveu um momento de mundo com tão poucas certezas, mas ao mesmo tempo tantas possibilidades. As oportunidades estão em todo lugar, basta que a gente consiga enxergar as coisas de um jeito que só quem empreende consegue ver, com olhar de otimismo, perseverança e com olhar de solução. Tem um mundo inteiro para ser construído, sem dúvidas. Tem muita coisa para ser revista, reformatada e muitos problemas para resolver. O empreendedorismo tem um papel fundamental para uma sociedade melhor, para uma economia melhor, para nossa vida ser melhor e para a gente se desenvolver e ter um mundo onde todos ganham e conseguem se fortalecer. 2021 vai ser o ano para quem empreende”.

Camila Saccomori 

“Trabalhar com os filhos em casa se mostrou o grande desafio da pandemia. Várias pesquisas foram feitas ao redor do mundo e mostraram que as mães estão sobrecarregadas nesse período. Então, para 2021, adquirimos uma nova habilidade: chupar cana e assobiar ao mesmo tempo. O meu recado é: menos autocobrança. O que dá para fazer, dá, o que não dá, paciência”.

Gisele Silveira 

“O recado que eu gostaria de deixar é que o vírus e a pandemia vieram para mostrar que não dá tempo de procrastinar o autocuidado. Ele deve, sim, ser prioridade. O vírus veio mostrar que o indivíduo mais inflamado adoece mais, o indivíduo com mais morbidades adoece mais, de uma doença que a gente mal conhecia. Ou seja, não dá tempo de deixar para depois. Vamos fazer essa virada de chave e começar esse autocuidado hoje”.

Patricia Souza 

“Enfim chegamos ao final de 2020, um ano de muito aprendizado e superação. O meu desejo é que em 2021 possamos fortalecer esse aprendizado que tivemos, mantendo como base a resiliência, perseverança, a união e a certeza que 2021 não será mais um ano e sim o marco de uma nova era em todas as esferas, pois só depende de nós. Que isso vire tendência, vire moda e que seja de forma universal".

Sabrina Rolim 

“Quero propor uma pequena reflexão: o quanto a gente aprendeu neste ano. Aprendemos a meditar, a ser resilientes, intensificamos nossas leituras, aprendemos a fazer bolo, feijão... Cuidamos da nossa casa e aprendemos a ficar nela, além de cuidar da nossa outra casa, o nosso corpo, para nos mantermos saudáveis e tentarmos enfrentar esses desafios desconhecidos que andam batendo em nossa porta. Então eu desejo que a gente continue se priorizando e se cuidando”.

 

Madeleine Muller

“Que nós possamos entrar em 2021 com as energias renovadas, com mais esperança, provocando mais impactos positivos e buscando uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais inclusiva para todos nós. E, claro, para quem trabalha com moda, que ela consiga ser sempre um agente de transformação social”.


compartilhe