capa

Dança fitness: veja dicas para praticar em casa

Atividade libera endorfina, é divertida e ainda se torna um excelente exercício físico

publicidade

Exercícios físicos trazem inúmeros benefícios para a saúde. Durante o período de isolamento social, eles podem ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade devido à liberação de hormônios como a endorfina, que promove a sensação de recompensa e bem-estar, alívio e relaxamento.

Porém, a pandemia tem feito as pessoas pararem de se exercitar, pelo risco de frequentar os lugares próprios para isso. Mas você já pensou em se exercitar em casa? Existem programas de apenas 15 minutos, que já são suficientes para te ajudar a deixar a preguiça de lado. Confira duas modalidades para você treinar em casa:

Ballet Fitness

É uma atividade divertida, indicada para todas as idades, que mistura os movimentos do ballet com os da musculação e mexe com o corpo todo, tonificando principalmente os músculos das pernas, braços e abdômen. 

Esse esporte é indicado para pessoas que têm problemas de postura e dores nas costas. Além disso, ele aumenta a mobilidade da pessoa, pois tem movimentos de alongamento durante todo o treino e ainda a sua prática constante auxilia na melhora do humor, da consciência corporal e equilíbrio.

A prática em casa pode ser feita de forma online, pois algumas academias adaptaram os treinos de algumas modalidades para manter seus alunos ativos. Outras opções são canais no YouTube, como o BTFit, que ensinam os movimentos e posturas corretas, e aplicativos, como o Queima Diária, que fazem programas específicos.

Fit Dance

É aquele exercício aeróbico que estimula a musculatura do corpo todo e acelera o metabolismo, o que faz você continuar gastando calorias mesmo depois que o treino acaba. E não desanime por achar que não leva jeito pra dança, o importante não é a perfeição, mas sim manter o corpo em movimento.

O fit dance faz bem para o coração, pois estimula o sistema cardiovascular, e estudos já comprovaram que a atenção para lembrar os movimentos da dança estimulam a memória. Ainda melhora a postura, libera toxinas e diminui a retenção de líquidos. Assim como no ballet, as academias aderiram às aulas de dança online. Também há canais especializados no YouTube, como o FitDance, e programas variados de dança nos aplicativos.


compartilhe