capa

Os bolos de mãe que viraram profissão

Na série sobre Empreendedorismo Feminino, conheça Cristiane Veiga, que transformou a paixão por doces em carreira

publicidade

Da tecnologia aos doces, o empreendedorismo é multifacetado como as mulheres.  Na segunda matéria sobre Empreendedorismo Feminino, hoje contamos a história de Cristiane Veiga, mestre em Biologia e paisagista, que decidiu mudar de vida após o nascimento do segundo filho e encontrou sua paixão nos bolos.

De mãe para filho

- Filho, o que você acha que a mãe faz bem feito?

- Bolo, mãe. Eu gosto dos teus bolos.

Um diálogo de mãe para filho pode resultar numa empresa? Pode! O ano era 2015 e Cristiane Veiga tinha acabado de ter seu segundo filho. Insatisfeita de ficar entre o lar e as crianças, a conversa sincera com o primogênito a fez refletir sobre os rumos da sua carreira. 

Tudo começou com a produção de bolos caseiros. E antes mesmo de iniciar os testes para venda, após comentar numa rede social sobre o assunto, já surgiu o primeiro cliente. “Depois disso, tive a sorte de uma amiga que trabalha na área de relacionamento social do Internacional começar a levar os meus bolos para os atletas aniversariantes. Com isso, comecei a produzir também bolos de festa para venda”, conta Cristiane. A gama de clientes aumentou e a agora doceira entendeu que essa era a sua nova profissão.

O nome da empresa não poderia ser outro e traduz sua essência: Bolo de Mãe. Após seis anos da criação, o portfólio aumentou. Além dos bolos, também são oferecidos doces personalizados, cupcakes, trufas e outras delícias. A produção é totalmente artesanal e caseira. 

Cristiane alerta que empreender não é tarefa fácil. “São muitos desafios. No meu caso, conciliar a casa, filhos e marido com os bolos. Comecei com o que tinha, sozinha na produção, criando o capital de giro na coragem. Já se passaram seis anos da criação da Bolo de Mãe e a cada dia, procuro ter uma nova dedicação para vencer os desafios”, relata a empreendedora.

O próximo ano será de muito estudo para Cristiane. “Vou me dedicar às novas áreas que quero me especializar e executar cada vez mais a minha paixão, que é modelagem em pasta americana. Quero produzir muitos produtos e fazer que seja doce o dia de todos os clientes Bolo de Mãe, tornando as comemorações lindas e com memórias afetivas”, deseja. 

Persistência para empreender

"Sugiro muita persistência, resiliência e dedicação. Nem todos os momentos são fáceis, pelo contrário. Mas é preciso ter certeza do caminho escolhido e sempre fazer o seu melhor”, é o recado de Cristiane aos futuros empreendedores. 

 

Conheça outras empreendedoras do nosso especial:

Lisiane Breyer, da Zallpy

Fabiane Reuter, da Fabi Reuter Leather Shoes

por Mariana Nunes

Mariana Nunes é jornalista. Ama café, praia, chocolate e futebol - não necessariamente nessa ordem. É torcedora fervorosa do Internacional e repórter do Bella Mais. @a_marinunes


compartilhe