capa

Engenheira é eleita uma das 50 mais influentes do País abordando transição de carreira

Angélica Dalla Rosa desenvolveu metodologia baseada no que aprendeu na Engenharia Florestal

publicidade

Ela é engenheira florestal de formação e atuou até 2018 na gestão de empresas do setor no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas, aos 26 anos de idade, a catarinense Angélica Dalla Rosa resolveu dar uma virada em sua carreira para ajudar outras pessoas a definirem metas em suas carreiras e buscarem seus objetivos.

“Sempre me destaquei no desenvolvimento de pessoas e trouxe da engenharia toda a experiência com processos. Unindo essas duas áreas, resolvi que queria atuar como mentora”, avalia Angélica, que hoje mora em Porto Alegre (RS).

Foi assim que ela foi fazendo aos poucos sua transição de carreira, fazendo a formação na área de desenvolvimento humano com algumas das maiores referências do Brasil e do mundo, incluindo Tony Robbins, Paulo Vieira, José Roberto Marques e Massaru Ogata, além de ser mentorada por Gerônimo Theml.

Nos últimos três anos, o trabalho de Angélica já atingiu mais de 2,5 mil pessoas em seus treinamentos e cursos na área de desenvolvimento pessoal e profissional e ela criou metodologia própria para definição de metas profissionais, escolha profissional, recolocação e orientações sobre Linkedin, currículo e como se portar em entrevistas.

Recentemente, foi escolhida uma das profissionais de engenharia mais influentes do Brasil em 2021, segundo o Guia elaborado pelo Grupo Voitto, consultoria nacional na área de melhoria contínua (Lean e Seis Sigma), Softwares de Gestão e Desenvolvimento de Lideranças. O e-book “50 engenheiros para seguir em 2021” enumera profissionais que inspiram pessoas por meio de inovação, criatividade e riqueza de conhecimento. “É uma satisfação constar nesta lista e aumenta também meu compromisso em entregar conteúdos que façam sentido para a transformação de carreiras e vidas, tendo por base os métodos e princípios aprendidos na engenharia”, comemora.

 


compartilhe