capa

Empresárias criam hub de negócios inovador em Uruguaiana

Empreendimento foi idealizado por duas empreendedores da cidade e oferece salas, espaços para eventos e coworking

publicidade

Está em fase final de construção em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, o Lida Urbana, um hub de negócios idealizado por duas amigas, as empresárias Sônia Hoch e Claudia Indarte.

Com a ajuda da sócia Claudia - que atua no agronegócio e pecuária e é fundadora da cabanha Rincon del Sarandy - Sônia - que vem da área contábil e é a CEO da S&A Contabilidade -, remodelou a ideia de criar um shopping rural e assim, nasceu o Lida Urbana. 

Veia empreendedora das amigas impulsionou o projeto

Sônia explica que o empreendimento surgiu de uma afinidade de valores éticos de mais de 20 anos de convivência com a amiga Claudia. “Tínhamos vontade de empreender, juntas, em um lugar que permitisse o desenvolvimento das atividades profissionais. A ideia era um ambiente diferenciado, dinâmico e prático. Hoje, esse sonho tem nome e será lançado no segundo semestre de 2022”, afirmou. “Nós duas possuímos uma veia empreendedora que nos impulsionou a iniciar esse novo projeto juntas”, complementou Claudia.

Juntando suas expertises, elas idealizaram o empreendimento que está localizado na Rua Santana, no centro de Uruguaiana. O espaço terá mais de 20 salas disponíveis e funcionará como um ecossistema de negócios, fomentando o desenvolvimento de novas ideias - uma proposta inovadora e pioneira para a cidade. 

"Queremos manter os empreendedores da cidade e prospectar aqueles que estão espalhados pela região, mas ainda não encontraram o local ideal para instalar a sua empresa”, reforça Claudia.

O objetivo das empreendedoras é transformar o Lida num local que sirva não apenas para a instalação de empresas, mas principalmente em um ambiente em que os negócios se sintam acolhidos e preparados para realizar um networking. “Esperamos que todos escolham esse espaço para expandir sua chancela de parceiros e que queiram aumentar a criatividade e a inovação dentro de suas empresas”, reforça Sônia.

Como será a infraestrutura do hub

O novo hub de negócios, que abriu seu período de locação, terá 2.322 metros quadrados e oferecerá  21 salas entre 20, 40, 50 e 100 metros quadrados, além de espaços de coworking e áreas de descompressão. O Lida Urbana contará ainda com áreas coletivas para confraternizações, apresentações para eventos e promoção ao desenvolvimento econômico da região. 

“O projeto se tornará um local completo, com toda a infraestrutura que os empreendedores necessitam para desenvolverem suas atividades. Seja fazendo uma reunião diferenciada, apresentando serviços ou até mesmo oferecendo treinamentos”, salienta a diretora e sócia do empreendimento Claudia Indarte.

Além dos espaços privativos, o empreendimento disponibilizará Módulos Expansíveis, espaços de trabalho que poderão ser ampliados conforme a necessidade dos inquilinos. E ainda, uma área de eventos com ambiente para confraternizações e dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, podendo, inclusive, serem interligados, algo que é um dos principais diferenciais do projeto, conforme destaca Sônia.

“Cada auditório tem capacidade máxima para 50 pessoas, mas podem ser integrados, dobrando de tamanho e permitindo que as empresas, não só as instaladas no nosso empreendimento, possam realizar palestras, treinamentos e encontros para capacitar os funcionários, trazer informação ao público, captar investidores, entre outros aspectos”, enfatiza a sócia.

Sonia Hoch, ressalta ainda, que as empresas que estiverem no empreendimento terão muitas vantagens além de um espaço funcional e moderno. “Os empresários não precisarão se preocupar com IPTU ou taxa condominial. A limpeza, manutenção e segurança de áreas comuns também serão incluídas e, é claro, a infraestrutura de internet”, comenta.

Mais informações sobre o hub podem ser conferidas no site www.lidaurbana.com.br

por Vitória Nunes Soares

Como boa repórter, está sempre pronta para aprender sobre todas as coisas. Tem estilo low profile, ou seja, é meio sumida das redes sociais pois prefere viver.


compartilhe