capa

Estudante gaúcha cria petisco pet inovador

Produto criado por acadêmica do curso de Veterinária já está sendo vendido em quatro Estados

publicidade

Quem tem cachorro sabe: um dos maiores desafios no cuidado com eles é a hora de medicá-los. Como fazer o cão engolir um comprimido? A partir da resistência que tinha em casa com o seu cachorro, a  gaúcha e estudante de Veterinária, Isadora Freitas de Borba, criou o MedSnack, um petisco para pets, que permite que medicamentos sejam administrados com facilidade.

“O meu cachorro é idoso e precisa tomar medicação contínua, porém sempre foi muito difícil medicá-lo pois ele costuma ficar agressivo com a manipulação e, quando tentamos misturar a medicação com alimentos, ele encontrava facilmente e cuspia o comprimido”, relata.

Isadora percebeu ainda que ela não é a única a passar por esse tipo de dificuldade.  “Ao acompanhar a rotina clínica nos estágios que fiz, vi que muitos tutores enfrentavam a mesma situação. Como no mercado não existiam soluções eficientes para resolução da questão, enxerguei isso  como uma oportunidade e comecei a desenvolver o MedSnack”, conta Isadora.

Solução na hora de medicar

O MedSnack é um petisco macio, que lembra uma massa de modelar e, por isso, permite que o comprimido seja colocado no seu interior, sem que o animal perceba. “Além disso, a fórmula foi pensada para ter um sabor atrativo aos cães, fazendo com que o cheiro e o gosto das medicações fiquem totalmente minimizados”, explica Isadora.

Os testes feitos previamente com os cachorros mostraram uma aceitação de 97% pelos bichinhos. “Acreditamos muito no MedSnack, pois sabemos que ele não é um petisco comum, ele facilita o dia a dia de inúmeras famílias e entrega tranquilidade a uma tarefa que antes costumava ser estressante. Isso nos motiva muito”, relata.

A criação recebeu o 1º lugar no Programa de Iniciação ao Empreendedorismo da UFRGS, e em apenas dois meses de vendas, já está sendo comercializado em 10 lojas físicas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O produto também pode ser comprado pelo site.

MedSnack está disponível em embalagens com 15 unidades que custam R$ 17,90 cada. Em dois meses já foram vendidas 300 caixas. 

Jovem empreendedora

O petisco foi uma oportunidade da estudante empreender na sua  área.  Isadora relata que durante as aulas do curso de veterinária percebeu que não seria totalmente realizada lidando diretamente com a doença dos animais.

“Foi então que veio a ideia do produto, onde encontrei uma forma de expressar o meu amor pelos animais entregando momentos de felicidade para eles. Empreender está sendo uma experiência incrível, hoje não me vejo mais atuando em outra área”, relata.

A estudante sempre gostou da área do empreendedorismo e não tem dúvidas quanto ao seu futuro como empresária. “Quando realizei a pesquisa e não encontrei nenhum produto similar no mercado pet brasileiro, tive certeza de que o caminho seria empreender nesta área”, afirma.

Gatos também serão contemplados

Com contrato assinado para fornecer o produto a uma grande rede de produtos para pets do Brasil, Isadora, que hoje consegue produzir 400 petiscos por vez, planeja encontrar um novo espaço de fabricação e já precisou comprar um novo equipamento para atender a demanda.

E uma das novidades previstas para os próximos meses é o MedSnack para gatos. “Além disso, pretendemos expandir mais a comercialização do produto nas lojas físicas do país”, adianta Isadora.


compartilhe