capa

Quer empreender? Conheça serviços gratuitos para te ajudar a montar seu negócio

Para ajudar as mais de 30 milhões de mulheres que empreendem no Brasil, entidades criam programas para fomentar o empreendedorismo feminino

publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor, as mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil - o que representa 48,7% do mercado empreendedor. Abrir o próprio negócio não é tarefa fácil.

Para ajudar nessa tarefa, existem serviços especializados para ajudar as mulheres empreendedoras ou as que estão pensando em abrir sua própria empresa. Eles ajudam a preparar a empreitada ou mesmo acompanhá-la. Tudo para ajudar você a ter mais chance de sucesso. Confere nossas dicas:

Sebrae Delas

É um programa de aceleração que busca fomentar e profissionalizar práticas empresariais e políticas públicas para valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras. Conta com consultoria, eventos, networking e conteúdos exclusivos. As interessadas em participar podem se inscrever pelo site.

Núcleo Mulheres Empoderadoras e Empoderadas RS

Criado pela Estácio-RS, o programa fortalece o empreendedorismo feminino e auxilia no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. É realizado em parceria com os docentes e alunos dos cursos de Gestão, Direito e Psicologia da instituição, e presta atendimento gratuito e on-line a empreendedoras e mulheres que desejam ter o próprio negócio. Para participar, a candidata deve entrar em contato pelo e-mail greice.carvalho@estacio.br. 

Ela Faz História

É o programa oficial do Facebook para empoderar mulheres com espírito empreendedor. Oferece capacitações em Educação Financeira, Marketing Digital e Formalização. O objetivo é capacitar e apoiar 50 mil mulheres de todo o Brasil, para que elas desenvolvam habilidades de gestão financeira empresarial e possam planejar o próximo passo de seus sonhos, tanto pessoais quanto dos seus negócios. As inscrições para os cursos estão disponíveis pelo site.

Rede Mulher Empreendedora

A RME existe desde 2010 e tem como objetivo fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho. Conta com cursos, programas, eventos, além de um grupo no facebook com mais de 88 mil membros, onde a sororidade é promovida por meio de discussões e ajuda mútua. É possível fazer parte do projeto através do site.


compartilhe