capa

Aprenda a montar looks para o Carnaval com peças do dia a dia

Com criatividade e mão na massa, peças do seu guarda-roupa podem se transformar em fantasias

publicidade

O Carnaval está chegando e você já sabe o que vai usar? A escolha da fantasia ou das peças que vão compor o look é um dos preparativos mais importantes do feriado. E se você quer montar uma produção bem colorida e cheia de brilho, saiba que dá para fazer isso sem gastar muito. Com um pouco de criatividade, é possível aproveitar peças do dia a dia e transformá-las em looks carnavalescos. 

E quem nos ajuda nessa missão é a Madeleine Muller, nossa colunista de moda. Pedimos para ela dicas de como usar as peças que já temos no guarda-roupa nas produções para o Carnaval. Além de sugestões de combinações, a colunista trouxe também ideias de customizações e ainda, uma receita de cola caseira que não agride o meio ambiente. Confira. 

Novas combinações

Por que comprar uma fantasia e usar apenas uma vez se você pode transformar suas peças de roupa em looks para o Carnaval? “Precisamos repensar nossas atitudes e usar nossos talentos para criar a partir daquilo que já temos em casa. Eu sempre sugiro que as pessoas usem o que elas têm, que aproveitem as coisas, ressignifiquem, reciclem e combinem”, afirma Madeleine. 

A colunista dá dicas de algumas peças que podem ser usadas de outras formas ou em novas combinações. A canga, por exemplo, pode virar um pareô e compor uma produção com um body. Já uma saída de praia bem colorida pode virar um vestido e os lenços podem ser usados como tops. E não esqueça dos acessórios! Eles fazem toda a diferença.

Reprodução @euninagabriella e @rayneon

Shorts jeans e paetês também são ótimas opções. Se você tiver uma peça com lantejoulas, como saias, kimonos e tops, vale combiná-las com modelos mais básicos. Além disso, o metalizado e as cores neon estão super em alta. Vale apostar ainda em franjas coloridas.

Reprodução @carolburgo e @lutsferreira

Customize suas peças

Outra dica de Madeleine é a customização das peças. “A gente pode ser bastante criativo e aproveitar as nossas habilidades manuais para criar looks interessantes sem precisar comprar algo pronto. Pegue uma tesoura e o que você tem em casa. Aproveite a parte de cima de um biquíni, por exemplo, e faça um bordado caseiro ou até mesmo com cola quente”, sugere. 

As peças podem ser customizadas com pedrarias e lantejoulas, assim como as camisetas, que também são versáteis. Além das aplicações, elas podem virar croppeds e ganhar até um nozinho na barra. Tudo depende do gosto e do estilo de cada um. 

 

Reprodução @aninhabonilha e @brulebrelon

Para quem vai aderir ao DIY - faça você mesmo - nossa colunista tem mais uma dica: a receita de uma cola vegetal à base de tapioca que não é tóxica e não causa danos ao meio ambiente. É bem simples. Para o preparo, misture 300ml de água e 2 colheres de sopa de goma de tapioca em uma panela. Leve ao fogo e mexa bem. Retire do fogo antes de engrossar e pronto, você pode bordar peças sem agulha ou fazer colagens. 

Se o diferencial da sua produção para o carnaval for a maquiagem, lembre-se de dar preferência aos glitters ecológicos e biodegradáveis ao invés de purpurinas que contém microplásticos. “Com essas pequenas ações, vamos estar fazendo a nossa parte e ter um carnaval mais sustentável”, finalizou a Madeleine.

por Vitória Nunes Soares

Como boa repórter, está sempre pronta para aprender sobre todas as coisas. Tem estilo low profile, ou seja, é meio sumida das redes sociais pois prefere viver.


compartilhe