capa

Confira os looks da posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden

A vice-presidente Kamala Harris usou a criação de dois jovens estilistas afro-americanos

publicidade

A nova primeira-dama Jill Biden e a vice-presidente Kamala Harris, assim como o presidente Joe Biden, escolheram nesta quarta-feira (20) vestir roupas de estilistas americanos como Ralph Lauren, Christopher John Rogers ou Markarian para a cerimônia de posse, uma tradição de longa data. 

Joe Biden e o marido de Harris, Doug Emhoff, optaram por peças do estilista que mais simboliza a moda americana: Ralph Lauren. Biden escolheu uma gravata lilás.

Ralph Lauren é um regular nas esferas do poder e vestiu Melania Trump para a cerimônia de posse de seu marido Donald Trump em janeiro de 2017, quando ela usou um modelito azul celeste.

A esposa de Biden, Jill, se inclinou para a pequena marca Markarian, cuja estilista Alexandra O'Neill idealizou para ela um vestido de tweed e um casaco azul oceano com lapelas e punhos de veludo em um tom mais escuro.

Embora tenha fundado sua marca apenas em 2017, a estilista radicada no Garment District de Nova York já vestiu várias celebridades, como a atriz Laura Dern ou a cantora Lizzo.

"É uma honra incrível vestir a Sra. Biden hoje", declarou O'Neill à AFP. "Estou muito emocionada por ser uma pequena parte da história americana".

Kamala Harris, a nova vice-presidente, selecionou dois jovens estilistas afro-americanos, Christopher John Rogers e Sergio Hudson, e vestiu um conjunto violeta composto por um vestido longo e um casaco combinando.

Adepto de um estilo colorido e um novo glamour, Christopher John Rogers participou pela primeira vez da Semana de Moda de Nova York em setembro de 2019.

Durante os dois mandatos de seu marido, a ex-primeira-dama Michelle Obama vestiu regularmente criações de estilistas americanos negros, latinos ou asiáticos, mais do que qualquer outra pessoa em seu papel antes.

Embora a presidência do marido tenha começado pela escolha de Ralph Lauren, Melania Trump, em geral, vestiu roupas de estilistas europeus, especialmente italianos como Dolce & Gabbana, Gucci e Prada.

Lady Gaga e JLo se apresentam 

A estrela pop Lady Gaga abriu a cerimônia de posse do presidente Joe Biden, interpretando o o hino nacional americano, seguida da 'bombshell' latina Jennifer López, que se dirigiu ao público falando em espanhol - um aceno à diversidade que marca a nova administração.

Gaga se apresentou com um vestido preto de mangas compridas e saia escarlate volumosa, arrematando o 'look' com um grande broche de metal dourado em forma de pomba."Minha intenção é reconhecer nosso passado, curar nosso presente e esperar apaixonadamente por um futuro em que juntos possamos trabalhar amorosamente. Eu vou cantar para os corações de todas as pessoas que vivem nesta terra", tuitou a cantora antes de sua apresentação.

Jennifer Lopez subiu ao palco para cantar "This Land Is Your Land", clássico de Woody Guthrie, uma canção com inclinações socialistas que o autor disse ter escrito em resposta à mais nacionalista "God Bless America".

Nascida no Brox e de ascendência porto-riquenha, Lopez terminou sua apresentação com "America The Beautiful", adicionando uma frase em espanhol: "Siempre con libertad y justicia para todos" ("Sempre com liberdade e justiça para todos").

AFP


compartilhe