capa

Cabelos: o que será tendência na primavera/verão?

Saiba o que fará a cabeça das mulheres nas próximas estações

publicidade

A primavera está batendo na nossa porta! Já está ansiosa para a estação mais florida do ano?! Aqui no Bella Mais, nós estamos. E mais ainda, queremos saber o que vai fazer a cabeça da mulherada nos próximos meses. Por isso, convidamos duas especialistas para trazerem as principais tendências para cabelos na primavera/verão.

Crespos e ondulados

Para a cabeleireira Jusse Pitana, assumir as curvas capilares é mais do que tendência, mas sim um reflexo do empoderamento feminino. “E nada melhor que um cabelo volumoso para representar este poder, assim os cortes graduados que ajudam a distribuir este volume”, aponta.

Outro corte que nasceu nos anos 70, ressurgiu em 2019 e agora está cada vez mais na cabeça das onduladas e cacheadas é o shaggy. “Ele é um corte repicado e é sempre acompanhado de uma franja”, explica Jusse.

Já para as crespas, o que está em alta é o chamado “corte coração”. “Neste modelo, o volume encontra-se no topo e a base é mais rala, lembrando a forma de um coração”, acrescenta a profissional.

Em relação às cores para a primavera/verão, elas acompanham o movimento de aceitação da curvatura natural. “Cores naturais e mais suaves irão fazer a cabeça das curvilíneas”, comenta.

Para os cuidados, a cabeleireira indica apostar em tratamentos semanais de nutrição, hidratação e reconstrução. “Estes tratamentos podem ser feitos no salão, mas a manutenção em casa não pode ser deixada de lado. É essencial para a saúde dos fios ondulados, cacheados e crespos que tem como característica porosidade, o conhecido frizz. 

Além disso, a dica é escolher um bom finalizador “Pode ser leave in, creme de pentear, texturizador (todos com o mesmo propósito). Eles ajudarão na definição e/ou volume dos cachos”, indica.

Lisos

Segundo a cabeleireira Karine Carvalho, na próxima estação, as lisas irão relembrar o repicado, só que repaginado - agora chamado de “corte em camadas invisíveis”. “Ele resulta em um corte sem camadas pesadas e aparentes. Prático e cool”, explica.

Outra aposta é a franja cortininha. “Sucesso nos anos 1960, esse tipo de franja é elegante e tem o poder de emoldurar o rosto. A franja repartida ao meio é um corte de baixa manutenção e em épocas de pandemia (onde não é frequente a ida ao salão ) é um estilo perfeito”, ressalta a profissional.

Assim como para as crespas e cacheadas, a naturalidade é a principal aposta quando se fala em cores para os cabelos lisos. “Para as loiras, a aposta será em tons de areia e bege. Já para as morenas, o que está em alta são os tons chocolate, mel e madeira”, aponta.

A mistura entre os dois também é tendência, no moreno iluminado. “Em um mood mais solar, iluminar os cabelos traz um fresh ao loiro, iluminando em pontos estratégicos do cabelo, sempre respeitando o tom original do fio. É o impulso iluminado sem ter que ficar totalmente loira”, explica Karine.  

Nessa época, é preciso proteger os cabelos da ação do cloro, da água do mar e do sol. “Tenha sempre um óleo capilar na mão, além do leave in e protetor solar de cabelo. Eles ajudarão a manter os fios hidratados”, ressalta.

por Mariana Nunes

Mariana Nunes é jornalista. Ama café, praia, chocolate e futebol - não necessariamente nessa ordem. É torcedora fervorosa do Internacional e repórter do Bella Mais. @a_marinunes


compartilhe