capa

Marca gaúcha de couro lança grade para atender do tamanho 34 ao 56

Linha Curvy traz para o segmento do couro premium o conceito da moda atemporal feita para mulheres reais com diferentes biotipos

publicidade

Com objetivo de promover uma moda cada vez mais diversa e inclusiva, várias marcas têm apostado na ampliação de suas grades de tamanho, afinal, toda mulher gosta de se sentir bonita e ter suas curvas valorizadas, independentemente do número do seu manequim. 

E foi com esse objetivo que a grife gaúcha Camila Brum & Janini Passini, especialista no segmento de couro premium, criou a linha Curvy, para atender mulheres que vestem do 34 ao 56.

“Diferente do plus size, que foca em tamanhos grandes que ‘caibam’, o Curvy pressupõe roupas com modelagens perfeitas para o biotipo, valorizando as curvas e respeitando as peculiaridades de cada mulher”, destacam as fundadoras da marca, Camila e Janini. Elas explicam que no vestuário em couro, é comum que as grades tenham somente até a numeração 44. Então, percebendo aí uma necessidade, decidiram ampliar a numeração de suas peças. 

“Nós identificamos um público que tem poder aquisitivo e vontade de se sentir poderosa em uma roupa de couro, mas não encontrava nenhuma opção no mercado. Queremos atender a esse público exigente e carente de roupas de qualidade, que está cansado de vestir legging e sobrelegging.“ A linha Curvy é para uma mulher bonita, bem bem resolvida e com poder aquisitivo, mas que até então era invisível para a moda de luxo”, comentam Camila e Janini. A novidade da marca gaúcha foi apresentada aos lojistas no Salão Casamoda, em São Paulo. 

Elegância não depende de um número na etiqueta

Com a ampliação da grade, as fundadoras acreditam que vão reforçar ainda mais o DNA da marca, que trabalha com uma moda inclusiva, atemporal e sofisticada em couro e python. “Nossas peças vestem as mulheres em vários momentos do seu dia a dia, e se mantêm no closet por muitas temporadas”, afirma Camila Brum.

Além de atender a um público que valoriza um consumo mais consciente, priorizando produtos com alta qualidade e durabilidade, a linha Curvy também foi feita para quem quer ficar elegante, não importa qual tamanho veste. "Nossas modelagens foram adaptadas para deixar todas as mulheres elegantes e confortáveis, independentemente do número da etiqueta. É um mito que queremos derrubar", ressalta Janine Passini.

Para as fundadoras, qualquer mulher, com qualquer biotipo, pode ser elegante. De acordo com Camila e Janine, conhecer o próprio tipo físico ajuda – e muito – a conquistar a desejada elegância. Outro fator que contribui é a escolha por materiais nobres e modelagens clássicas e atemporais. 

por Vitória Nunes Soares

Como boa repórter, está sempre pronta para aprender sobre todas as coisas. Tem estilo low profile, ou seja, é meio sumida das redes sociais pois prefere viver.


compartilhe