capa

Looks para o Ano Novo: fuja do óbvio

Nossas colunistas de moda dão dicas de como montar looks estilosos e confortáveis para o réveillon

publicidade

O look de Ano Novo é uma das tradições mais importantes da noite da virada para nós mulheres. Há quem acredite que a cor que usamos durante o réveillon influencia o ano que se inicia, por isso o branco sempre aparece nas produções. Mas como fazer novas combinações e montar looks estilosos sem necessariamente vestir essa cor? Para responder a pergunta, nós pedimos ajuda de quem entende do assunto, nossas colunistas de moda Madeleine Muller e a Patrícia Souza.

Aposte em novas combinações

Para fugir do look all white de sempre, Madeleine Muller sugere combinar peças brancas com outras cores e até mesmo com modelos metalizados. ”As cores são simbólicas, vestir branco é tradicional mas não significa que não se possa fazer outras combinações, inclusive misturando o próprio branco, que pode ser o ponto de luz da produção. Há tantas opções! Gosto da mistura do branco com bege, com tons pastéis, com neon, com metalizados, enfim, criar um visual que harmonize com a personalidade de cada um. Ficamos estilosos quando vestimos o que nos representa e nos faz felizes, independente das tendências”, ressaltou a colunista. 

Já Patrícia Souza, propõe a utilização dos tons pastéis como substitutos da cor branca ou, para as mais ousadas, a indicação é apostar nas cores intensas e alegres.”Não existem mais regras, tudo é possível, principalmente neste verão em que a cartela de cores é ampla. Os tons pastel são uma ótima escolha para substituir o branco, como por exemplo, o amarelo pastel, o rosa ou mesmo um tom suave de azul ou verde claro, que também remetem a tranquilidade e esperança. Para quem quer apostar em tons mais vibrantes, a sugestão é o amarelo, que é a cor do verão ou ainda o rosa pink”, 

Outra alternativa para compor um look estiloso para o Ano Novo e ainda por cima, não gastar muito, é aproveitar peças que já se tem no guarda-roupa. Para dar uma cara nova a elas, basta pensar em combinações diferentes, apostar em acessórios ou até mesmo dar uma nova utilidade às peças. Madeleine Muller exemplifica: “A camisa social do trabalho pode ser usada desabotoada com um top por baixo ou amarrada na cintura junto com um short e uma rasteira, ganhando um ar esportivo e descolado. As formas de uso multiplicam as possibilidades e renovam o visual”.

Patrícia traz ainda outras opções, sugerindo combinações que misturam peças de diversos estilos. “Faça composições entre uma peça básica que tenha no guarda-roupas e uma estampada, principalmente com florais coloridos, que são os preferidos no verão. Já para quem gosta de brilho, pegue aquela blusa ou regata com bordados e faça uma composição com uma bermuda ou short de alfaiataria ou, dependendo do seu estilo, com uma calça wide leg”, indicou.

Tendências e peças para a ocasião 

O clima pós-pandemia deve influenciar as produções de Ano Novo. A tendência do comfy style, por exemplo, deve permanecer em alta. Para muitos, o conforto será a primeira regra a ser seguida na hora de montar o look. Por outro lado, há quem prefira opções mais elaboradas para celebrar o momento. “Com a vida social sendo retomada, o sentimento de euforia, de certa forma, toma conta das consumidoras. O que se vê no varejo, além da premissa relacionada ao conforto e praticidade, é a aposta no otimismo. Isso aparece através das cores e brilhos e talvez possa se refletir também no que as pessoas irão usar”, explicou Patrícia.

Além das tendências, você pode montar seu look pensando também em diferentes ocasiões. Vai passar o Ano Novo no litoral? Madeleine indica: “Praia combina com descontração, pele à mostra, acessórios vistosos, tecidos leves e rasteiras. Melhor deixar os saltos altos para a cidade” e Patrícia complementa: “Sem dúvida, aposte nos vestidos. Este será o verão dos vestidos! Dos minis aos longos em camadas, tanto lisos quanto estampados, pois são peças práticas e confortáveis”.

Já para quem vai passar o réveillon em casa, a dica é observar o estilo da comemoração, se será mais simples ou sofisticada. “Há famílias que se vestem para uma grande comemoração, mesmo festejando em casa, e outras que adotam a simplicidade, vestindo-se informalmente ou priorizando o conforto. Em qualquer caso, a alegria de estar junto deve superar qualquer preocupação com o visual, mas claro que é preciso bom senso: nem oito nem 80. É importante achar a medida para se sentir no tom da festa”, pontua Madeleine.

Para Patrícia, independente de onde for passar a virada do ano, o que vale é o sentimento ao usar a roupa: “Vista-se com o que se sentir melhor para aquele momento. O que prevalece é estar bem consigo mesmo neste momento tão importante em nossas vidas”, completou. Mas se as comemorações forem em casa mesmo, então a dica da colunista é apostar em modelos que sejam confortáveis e versáteis e que possam ser usados depois, em diversas ocasiões.


compartilhe