capa

Do PP ao XXG: marcas trazem inclusão e diversidade com o conceito all size

Movimento propõe a criação de coleções com peças disponíveis em todos os tamanhos

publicidade

Temas como inclusão e diversidade estão cada vez mais presentes na moda. Nos últimos anos, as marcas têm criado coleções inclusivas, com o objetivo de valorizar os diferentes tipos de corpos, celebrar a diversidade e mostrar às mulheres que elas podem aderir a diferentes tendências e estarem bem vestidas, independente de questões como peso e altura, por exemplo. 

E é exatamente isso que propõe o all size. O conceito significa muito mais do que apenas criar peças em diferentes tamanhos. Ele está ligado a uma série de iniciativas que buscam incentivar a autoaceitação e estimular mulheres de diferentes biotipos a sentirem-se bonitas.

Seguindo esse movimento e pensando em atender um número maior de mulheres, algumas marcas estão apostando em coleções e peças all size, que vão do PP ao XXG. Abaixo você confere a seleção que fizemos de quatro marcas gaúchas que têm trabalhado esse conceito. Vale conhecer!

Libe Store

A Libe é uma marca de moda feminina com pegada minimalista. Suas peças são criadas pensando em mulheres reais, por isso, os modelos são versáteis e atemporais e possuem uma modelagem confortável.

Lethícia Atelier 

A marca, que leva o nome de sua fundadora Lethícia Fernandes, trabalha com o conceito de moda autoral, com modelos pensados para atender todos os tamanhos, por isso, sua tabela de medidas é diferenciada. Além disso, a proposta do atelier é criar peças que valorizem a mulher e as deixem bonitas, confiantes e estilosas,

 

Collab Mauren Motta + Mareblu 

A Mareblu é uma marca gaúcha especializada em beachwear e pensando em atender a todos os corpos, criou, em parceria com a jornalista Mauren Motta, uma coleção com peças all size inspiradas na obra do artista Iberê Camargo.

Chamaquitas 

No mercado desde de 2016, a marca foi criada pelas irmãs Alana e Carolina e, além do all size, trabalha com o conceito do slow fashion, incentivando o consumo sustentável através de um brechó e da produção de peças autorais com tamanhos inclusivos para atender mulheres com corpos reais. 

 


compartilhe