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Marcas de moda criam iniciativas solidárias

Independente do tamanho e da causa, há formas de ajudar quem mais precisa

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Com o avanço da pandemia, empresas do Brasil todo estão criando iniciativas e buscando formas de ajudar quem mais precisa. São iniciativas que visam reduzir diretamente os impactos da Covid-19 na nossa sociedade, mas também trabalhar importantes projetos sociais.

A marca gaúcha de moda jovem Dealer Brasil lançou na última semana sua nova coleção de outono. Mais do que trazer peças novas para o mercado, a grife decidiu fazer a diferença: uma parte dos lucros dos produtos será revertida para ajudar famílias prejudicadas pela pandemia.

As doações serão destinadas ao Drive-thru Solidário, realizado pelo Sport Club Internacional. A arrecadação ocorre no Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave, localizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A ação feita pelo clube recolhe produtos de necessidade básica, como alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal e limpeza, que serão entregues às famílias carentes.

Ações sociais fazem parte do DNA da Dealer Brasil, fundada em maio de 2020. “Desde o início a nossa vontade era de ser muito mais que uma marca e acreditamos que isso poderia ser feito através de ações. A primeira coleção ajudou moradores de rua que passam por situações arrasadoras no dia a dia. O simples fato de transformar parte dos lucros em pequenas refeições para serem distribuídas, para eles já mostrou que podemos ser muito mais que uma simples marca e ajudar pessoas de uma maneira direta e fácil”, explica Guilherme Freitas, responsável pelo marketing da Dealer.

Instituto Lojas Renner arrecada para empoderar mulheres 

Já a Renner, pela primeira vez, reuniu todas as suas marcas para arrecadar fundos para as ações do Instituto Lojas Renner. O valor arrecadado vai ser destinado a projetos que promovem o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda através do do movimento Todas Avançam Juntas.

Tradicionalmente, a arrecadação fica a cargo da Renner, mas, em 2021, pela primeira vez, também contará com a participação da Camicado, Youcom e Ashua. Durante todo o mês de abril, todas elas irão direcionar uma parcela de sua receita para o Instituto. Os percentuais variam mas chegam, por exemplo, a até 100% do lucro obtido no e-commerce (site e App) referente à venda da linha Mestras do Barro, produzida por um coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG).

Além disso, o Instituto Lojas Renner disponibiliza, tanto no e-commerce da Renner como da Youcom, ecobags que ao longo de todo o ano têm 100% do lucro líquido das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto. As bolsas são confeccionadas com fio reciclado, em diferentes cores e estampas, a partir das mãos das mulheres que integram o movimento Eu Visto o Bem – projeto de ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo.


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