capa

Sutiãs para quem gosta de conforto

Esqueça os modelos super estruturados e desconfortáveis, a mulheres querem agora sentir-se bem com a peça

publicidade

Os dias de roupas apertadas, que moldam o corpo de maneira desconfortável, parecem estar no passado. No universo da lingerie não é diferente. Durante o último ano, a necessidade de encontrar um sutiã confortável e prático chamou atenção das empresas, que começaram a valorizar, ainda mais, esse tipo de peça.

Ainda que existam movimentos como o #FreeTheNipple, que encoraja mulheres de todo o mundo a abandonarem o sutiã, não é necessário banir o uso da peça. Além de sustentar os seios, a lingerie evita dores nas costas e desconforto na região do tórax. A saída para muitas, portanto, é o meio termo: vestir o sutiã, mas priorizar modelos confortáveis para o dia a dia. Alguns pontos específicos, como corte, estilo e tecido, chamam atenção na busca por um sutiã adequado para a rotina, focado no conforto e livre de padrões. 

O estilo mais confortável para cada mulher pode variar dependendo de fatores como tamanho dos seios, atividades praticadas ao longo do dia e gostos pessoais. Porém, existem alguns padrões perceptíveis dentre as peças escolhidas. Veja alguns pontos que merecem atenção na hora da escolha: 

Adeus ao bojo

Um dos principais pontos de uma lingerie focada no conforto é o propósito de oferecer sustentação e bem-estar. Tornar os seios mais volumosos e simétricos não é prioridade. Por isso, a grande maioria dos sutiãs do tipo são feitos sem bojo, aro ou qualquer estrutura rígida, que tende a incomodar, apertar e pinicar ao longo do dia. 

 

Sutiãs esportivos

Estilos esportivos são ideais para mulheres que estão trabalhando de casa e precisam de conforto, suporte e praticidade. Nesse caso, os sutiãs costumam ter cortes que oferecem maior sustentação aos seios, como o nadador. Além disso, alças e laterais largas e elásticas ganham destaque. 

Uma vantagem desse tipo de peça é que, para além de uso diário, pode ser utilizada para a prática de exercícios físicos. Nesse caso, é preciso que o tecido seja mais leve e permita a respiração da pele e a absorção do suor. 

Tops sem fechos

Outro ponto importante é a praticidade para colocar e tirar o sutiã. Peças sem fechos ou com fechos frontais simples apresentam vantagens. Além de não incomodar, é possível vestir a roupa rapidamente - seja por cima da cabeça, como uma blusa, ou fechando pela frente. Muitos sutiãs do estilo nadador, por exemplo, adotam alguma dessas soluções.

Detalhes que aumentam o conforto

Há detalhes no sutiã que podem proporcionar mais conforto ao utilizar a peça - um dos principais é o tecido. É importante que o material seja respirável, evitando o abafamento das axilas, e suave ao toque.

Uma matéria-prima que consegue combinar ambas as opções é o algodão. Quanto mais do material a peça tiver, mais ela é indicada para o uso diário. Em dias mais quentes de verão, outros tipos que também permitem a absorção do suor e a respiração da cútis são a poliamida e até mesmo o tule.

Um detalhe que pode ser evitado é a presença de etiquetas grandes, uma vez que, mesmo quando cortadas, podem pinicar e machucar a pele. Portanto, a consumidora pode procurar por modelos que possuem etiquetas impressas no próprio tecido, sem relevo.

 


compartilhe