capa

Cores para 2021: o que estará em alta nos looks

Amarelo, florais, cores em diferentes os tons prometem colorir as ruas em 2021

publicidade

Alerta de tendência! A Pantone recentemente anunciou a cor do ano de 2021 - aliás, as cores. A aposta são: o cinza Ultimate Gray e amarelo Illuminating. Segundo a empresa, as duas tonalidades se unem para criar uma composição de cores inspiradoras, combinando sentimentos mais profundos de respeito com a promessa otimista de um dia cheio de sol.

No que diz respeito à moda, de acordo com a Pantone, o Ultimate Gray representa um ótimo ponto de rebatimento com Illuminating trazendo algum brilho através de um lenço, calçado, bolsa, xale e tops. Já  o casamento entre as duas tonalidades é uma ótima harmonia para roupas esportivas. O alto contraste e a visibilidade de Illuminating com o Ultimate Gray aumenta o seu apelo para uso em vestuário.

Mais tendências

Mas o que mais estará em alta na moda durante o ano? Segundo a coordenadora dos cursos de moda da Faculdade Senac de Porto Alegre, Nicele Branda, após um 2020 tão atípico, as sugestões são de combinações entre cores complementares. “Bouquet de verão, tons rosados e avermelhados, em contraste com o verde das folhas celebra a positividade das cores da natureza”, explica.

Ainda de acordo com Nicele, cores claras normalmente são usadas na estação mais quente pois refletem os raios solares e ficam ótimas em peles bronzeadas. “Sugerindo como cor principal o amarelo vibrante, em contraste com o lilás lavanda que podem ser misturados com azul acqua e branco off White. A combinação lilás e verde mint foi sucesso no último verão europeu e deve ganhar o gosto das brasileiras”, declara. 

 

Estampas

Em relação a estampas, o tye die tem aparecido com força. “Vai da praia a cidade, dando despojamento ao look em diversas combinações, desde tons pastéis aos vívidos neons”, ressalta Nicele.

Outra tendência nas estampas nos dias mais quentes é a floral, principalmente em bases pastéis. As flores do campo são as principais espécies utilizadas nas criações, sugerindo leveza. Já no que diz respeito às estampas retrô, aparecerão referências dos anos 60 e 70, através dos poás e padronagens em xadrez tradicional.


compartilhe