Do Leitor

130 anos

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Meus cumprimentos extensivos aos dirigentes e servidores do jornal Correio do Povo, por ocasião de mais um aniversário desse extraordinário veículo de comunicação. Esse prestigiado jornal conseguiu, fruto de sua credibilidade e isenção, conquistar o respeito e a admiração de inúmeros brasileiros, semeadura sólida que o coloca entre os mais renomados jornais do país.
Voltaire de Lima Moraes, ex-procurador-geral de Justiça; ex-Presidente do TJRS e ex-Presidente do TRE-RS

Celebrar 130 anos do Correio do Povo é mais do que recordar uma trajetória jornalística: é reconhecer a força de uma instituição que se tornou patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, conectando cidade e campo, urbano e rural. Ao longo de mais de um século, o jornal traduziu acontecimentos históricos, deu voz a comunidades, registrou debates e manteve a sociedade informada, incluindo as pautas essenciais do desenvolvimento rural e da agricultura familiar. O Correio do Povo representa resiliência, compromisso com a verdade e coragem editorial. Sua capacidade de se reinventar, sem perder a essência, reflete a importância do jornalismo sério e independente para a democracia, para a memória coletiva e para o fortalecimento das regiões rurais do Estado. Parabéns ao Correio do Povo, à sua equipe e a todos que contribuíram para que, 130 anos depois, ele continue firme, relevante e inspirador, na cidade e no campo.
Milton Bernardes, Superintendente do MDA/RS

Ao longo das décadas, o Correio do Povo esteve presente nos grandes acontecimentos do país e do mundo, sempre com o compromisso de levar notícias de forma precisa, imparcial e ética. Sua relevância transcende o aspecto histórico: é também cultural, representando um verdadeiro testemunho da evolução do jornalismo e do papel essencial da informação na construção da democracia.
Deputada estadual Patrícia Alba

Artigos - 13/10/2025 | 6:00

Correio do Povo, a inspiração

Artigos - 10/10/2025 | 6:00

O futuro de Viamão se constrói com diálogo