Marcas das cheias, reflexão, estrada do mar, submissão ruim e direito a acompanhante

Marcas das cheias, reflexão, estrada do mar, submissão ruim e direito a acompanhante

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panattieri

publicidade

Marcas das cheias

Realmente está muito sofrido o retorno às casas dos atingidos pelas últimas cheias. A vida dos moradores das ilhas de Porto Alegre tornou-se mais complicada com a volta das chuvas que aumentaram o nível do rio Guaíba para 2,02 metros, o que significou acima da cota de inundação no arquipélago (CP, 5/12). A situação é semelhante em Eldorado do Sul e na cidade de Guaíba. Todos contam com a preocupação das autoridades, mas as chuvas não param. O que podemos fazer para evitar as cheias e suas marcas?
Alice Maria F. de Sousa, Porto Alegre, via e-mail

Reflexão

É histórica a luta do magistério por melhor qualidade de ensino e remuneração de seus profissionais. Hoje, depois de mais de 30 anos de trabalho, nós, professores aposentados, necessitamos buscar nosso sindicato para mover ações judiciais devido às irregularidades, resultado da mudança do plano de carreira tão defendido outrora pelos professores e modificado pelo nosso governador. Questiono se é descaso, desinteresse deste e de todos os antecessores que nunca fizeram nada pelos profissionais da educação, mas em época de campanha eleitoral sempre levantaram essa bandeira. Triste sina constatar escolas fechando e velhos companheiros de cabelos brancos buscando ainda seus direitos adquiridos nos núcleos do Cpers.
Maria Alice Pitta, Porto Alegre, via e-mail

Estrada do Mar

Está iniciando o veraneio e a Estrada do Mar está sem sinalização. À noite ou quando chove é perigosa, pois não permite ao motorista se situar na pista. Espero que não aconteçam acidentes fatais.
Jaime Pacheco Alves, Atlântida Sul, via e-mail

Submissão ruim

“Brasil é convidado a aderir a Opep+, a Aliança de Exportadores de Petróleo.” Para nós, brasileiros, pode não ser uma boa opção, pois o Brasil teria que se submeter às negociações de preços, que, para nós que negociamos em real, não seria nada barato. 
Cristian Moisés Geraldo, Lajeado, via Instagram

Direito a acompanhante

“Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde.” Acho ótimo! Infelizmente estamos vendo de tudo e preservar a paciente e sua privacidade é o mínimo. Portanto, entra com ela se ela permitir.
Sandrinha Poletto, Porto Alegre, via Instagram


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895