Carro elétrico e poluição, EPTC, Dmae, situação de risco, atenção com o tempo e covid-19

Carro elétrico e poluição, EPTC, Dmae, situação de risco, atenção com o tempo e covid-19

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

publicidade

Carro elétrico e poluição

Parece que o governo, a indústria e uma grande parcela do povo observam no carro elétrico, quando se compara com os carros à combustão, sua emissão zero durante o uso. É um automóvel verde, como dizem os ambientalistas. Ocorre que ninguém avalia os absurdos que se cometem na sua montagem. Recentemente, ocorreu no Marrocos o escândalo com trabalho escravo e poluição devido à exploração e à mineração do cobalto, usado nas baterias de lítio. Todos estão apenas focando na sua baixa emissão de gases efeito estufa e ninguém menciona a poluição do meio ambiente na sua fabricação.
Lirio Schaeffer, Porto Alegre, via e-mail

EPTC

Achei ótima a ação da EPTC orientando os usuários de patinetes de aluguel com relação ao uso de capacetes, circulação e onde estacionar os tais (CP, 16/11). São 700 na cidade. Imagina se eles ficam em igual número dos motoboys, que são 25 mil só em Porto Alegre. Estes, acredito que nem sabem que existe a EPTC, pois mão de trânsito ou vias de circulação para eles não existem. Preferem circular mesmo pela calçada e os pedestres que se virem. 
Adimir Cabrera Swiderek, Porto Alegre, via e-mail

Dmae

O pessoal do Dmae garante volta da água aos poucos. Já estou há dias sem água no bairro Maria Goretti, onde estourou uma adutora, que já foi consertada há dois dias e nem um pingo d'água. Outros bairros mais distantes têm água. Por que os mais próximos não? É horrível passar vários dias sem um bom banho. É uma vergonha.
Mario Alberto Pizzutti, Porto Alegre, via e-mail

Situação de risco

Na avenida Sertório, esquina com a Assis Brasil, existe uma árvore enorme, uma seringueira, a meu ver, que a prefeitura deveria verificar e determinar uma poda urgente, pois seus galhos atravessam sobre a Sertório e estão se aproximando perigosamente da linha de média tensão de energia elétrica no meio da rua.
Vitor Dahm, Porto Alegre, via e-mail

Atenção com o tempo

Estejamos alertas com os fenômenos meteorológicos CCM, como o que provocou o grande temporal no noroeste do Estado. São nuvens verticais com até 20 km de altura que podem provocar, segundo o leitor Rubens S. de Souza (CP, 18/11), tornados e microexplosões atmosféricas. Realmente, pouco se pode fazer para evitá-los, a não ser socorrer as vítimas.
Santiago Lancasterini, Porto Alegre, via e-mail

Covid-19

Os casos recentes de Covid-19 ocorridos em São Gabriel, aqui em Porto Alegre e em outras cidades do Rio Grande do Sul estão a demonstrar que precisamos todos estar atentos. Usem as máscaras.
Lucas S. dos Santos, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895