Arbitragem, metrô até Alvorada, internet e as crianças e ataques de cães

Arbitragem, metrô até Alvorada, internet e as crianças e ataques de cães

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panattieri

publicidade

Arbitragem

“Inter irá representar contra arbitragem que atuou no jogo contra o Coritiba.” Acho válida a representação se todos os clubes se unirem. Tem que representar sim até o processo de seleção de árbitros ter mais critérios na escolha. É óbvio que o Internacional cometeu vários erros como jogar sem um zagueiro por mais de dez minutos, até tomar um gol, deixar um lateral inoperante em campo quase todo o tempo. Esse mesmo lateral e o nosso goleiro (que por ser fera não lhe dá o direito de ficar trocando bola dentro da área) não podiam fazer brincadeiras nas imediações da área. Tudo isso é culpa do Inter, mas, quanto à arbitragem, não pode se calar não.<TB>
Cláudio Ronaldo Lima da Silva, Bagé, via Instagram

Metrô até Alvorada

Não será surpresa se qualquer dia desses algum ministro vier a Porto Alegre para prometer destinação de verba milionária para a extensão do Trensurb até Alvorada diante das notícias que começam a circular neste início de período de campanha pré-eleitoral. Afinal, em março de 2011, o então ministro das Cidades, Mário Negromonte, esteve aqui na capital assegurando a destinação de R$ 2 bilhões do PAC 2 para a construção do metrô, o que foi confirmado, em Brasília, pela então ministra do Planejamento, Miriam Belchior. A euforia resultante da promessa ministerial contagiou a todos. Até hoje existe uma parada de ônibus na avenida Praia de Belas para duas linhas: a Praia de Belas e outra, de Integração com o metrô. Ao contrário dos habitantes de Caracas, à época beneficiados pelo BNDES, para os porto-alegrenses, o metrô foi um sonho que acabou.
Sérgio Becker, Porto Alegre, via e-mail

Internet e as crianças

“Dezenas de estados americanos processam Meta por prejudicar a saúde de menores.” Ainda acredito que a responsabilidade pelas crianças, principalmente as pequenas, se viciarem na Internet, em redes sociais, é dos pais. Muitos perderam a mão referente ao respeito que seus filhos deveriam ter perante a eles. Quantas vezes, como professora, chamei para falar sobre comportamento de seus filhos e eles diziam, até chorando, que não sabiam mais o que fazer com seus filhos, ou então os próprios, desde cedo, usam celulares e tabletes como babás, para terem um tempo para si enquanto as crianças se fixam em desenhos ou jogos pela tela. Temos que reavaliar se a culpa é de quem oferece entretenimento ou de quem facilita esse acesso.
Paula Iacks, Pelotas, via Instagram

Ataques de cães

Várias cidades do Rio Grande do Sul vêm sofrendo com ataques de cães de rua a moradores. Em países civilizados, não existem cães de rua, pois ou o animal possui um responsável ou é recolhido pelas autoridades municipais. Esta questão não pode ser tratada com histeria, pois é uma questão de saúde pública. 
Luiz Serpa, Novo Hamburgo, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895