Cenário de caos no Rio, irregularidades, graduação EAD, Festival Turá e Parque Farroupilha
Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais
publicidade
Cenário de caos no Rio
Muito triste o quadro de violência no Rio de Janeiro. Parece que os governadores, nos últimos dez anos, liberaram geral para milícias e traficantes tomarem conta das ruas e avenidas. Virou terra de bandidos, porque não passa uma semana sem que ocorram mortes, assaltos, incêndios de coletivos e tiroteios. Pobres das comunidades e dos trabalhadores que têm de pegar trens e ônibus abarrotados sujeitos a levarem tiros tanto dos bandidos, dos milicianos como da Polícia. A Força Nacional já está auxiliando o governo carioca para localizar e prender os criminosos.
Ramiro N. de Almeida Filho, Porto Alegre, via e-mail
Irregularidades
“Ministério Público de Contas solicita análise de supostas irregularidades em bibliotecas escolares da rede estadual do RS.” Horrível, está péssimo! A nossa biblioteca tem muitos livros novos encaixotados e não tem pessoal para organizar! Muito triste. Se eu, como professora, quiser usar, tenho que ir tirar o pó e selecionar livros para levar à minha sala de aula.
Ana Paula Pizarro Duarte, Pelotas, via Instagram
Graduação EAD
“MEC estuda permitir graduação EAD para odontologia e outros três cursos.” Eu acho que é o futuro. As coisas mudam, a tecnologia está aí para isso. A gente tem que se desengessar. Tem muito profissional ruim que se formou comparecendo às aulas presenciais todos os dias.
Leila Hüller, Balneário Camboriú (SC), via Instagram
Festival Turá
“Após quatro anos sem shows, o Anfiteatro Pôr do Sol sediará Festival Turá em novembro.” Palco condenado e em situação de abandono! Quero ver que baita força tarefa de recuperação terá que ser realizada em pouquíssimo tempo para ficar em condições de uso para o Festival!<TB>
Leonardo Medeiros de Jesus, Viçosa (MG) via Instagram
Parque Farroupilha
“Suspensão da concessão do Parque da Redenção foi em parte política, diz prefeito da praça.” Ainda bem que desistiram de destruição no parque da Redenção vide a destruição que foi realizada no Harmonia. Triste demais.
Miriam Nilles, Porto Alegre, via Instagram