Multivacinação, pobre país, produtos impróprios, ‘exemplo da Fase’ e cartaz

Multivacinação, pobre país, produtos impróprios, ‘exemplo da Fase’ e cartaz

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

publicidade

Multivacinação

Li com muita satisfação que no sábado, Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, foram aplicadas 15.624 doses em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Os dados são parciais e no dia funcionaram 134 unidades de saúde abertas e equipes volantes com um total de 1,3 mil profissionais de saúde (CP, 23/10). Ao que tudo indica a população atendeu ao chamamento e compareceu. A saúde precisa estar em primeiro lugar.
Ana Paula R. González, Porto Alegre, via e-mail

Pobre país

Por onde se anda neste país, para quem prestar atenção, verá como é gritante a exclusão social. A grande chance de os excluídos saírem desse patamar, seria através de educação pública de qualidade com cursos técnicos de bom nível. Só que o ensino no país desceu a lomba e sobraram apenas algumas boas escolas particulares, caras e excludentes. Desse jeito, o futuro do país está comprometido, com cada vez mais jovens ingressando no caminho das drogas, para obterem aquilo que não conseguem pelo caminho do bem. A sociedade falhou, o país também.
João Macedo, Itaqui, via e-mail

Produtos impróprios

Na semana passada, agentes do Programa Segurança Alimentar do RS fiscalizaram 18 estabelecimentos no município de São Gabriel, entre os quais mercados, açougues e indústria de embutidos que tinha atividade de varejo no mesmo local. No total, foram apreendidas 12,6 toneladas de produtos impróprios para o consumo humano. O trabalho foi desencadeado pelo MP-RS e foi importante, pois muitas situações vieram à tona. Açougues foram interditados e uma padaria também. Infelizmente eram comercializadas carnes de péssima qualidade e pães foram apreendidos mofados e com data de validade vencida. Espera-se que a partir de agora a população também fiscalize o que está comprando e denuncie quando perceber algo de errado. A saúde da população estava em situação de risco, pois comprávamos algo em supermercados acreditando que estava tudo dentro das normas legais.
Guido Ávila, São Gabriel, via e-mail

‘Exemplo da Fase’

Gostei de ler o editorial “O exemplo da Fase aos jovens” (CP, 20/10) demonstrando as alterações feitas no sentido de alterar o caráter pedagógico e educativo da Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase/RS). A partir desta mudança está proporcionando aos seus internos muitas oportunidades de aprendizado e reinserção ao mercado de trabalho. 
Elenara L. de Souza, Porto Alegre, via e-mail

Cartaz

Interessante o cartaz que um motociclista portava na parte traseira da moto, o qual dizia: “Deus está te vendo xingar os motociclistas”. Até concordo, mas também está sendo vista a enormidade de imprudências cometidas ao cruzarem os sinais no vermelho.
Clovis Lahorgue, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895